
Aconteceu na Secretaria de Agricultura, a 2ª Conferencia Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural em Agricultura Familiar e Reforma Agrária.
Para tanto, aconteceu uma reunião com todos os representantes da Agricultura Familiar, buscando junto ao governo o melhor para o desenvolvimento rural, na região.
Do encontro desta 3ª feira 17/11, na Secretaria de Agricultura, serão escolhidos 12 delegados que irão a Salvador debater a situação junto ao Governo do Estado, na busca de melhores investimentos no setor, quer pessoal ou financeiro.

Depois de Salvador, novos delegados irão para Brasília, terem um encontro com representantes do Governo Federal onde deverão expor ideias e solicitações, visando uma melhor produtividade, desde a plantação até a colheita, ou seja, o que os agricultores da agricultura familiar requerem, é um apoio do governo enviando técnicos e engenheiros agrícolas, para mostrarem a melhor foram de plantar e colher, sem os desperdícios que acontecem no setor, e com isto, melhorar ainda mais a produtividade regional.
Estres encontro deverão acontecer até o mês de março de 2016, quando os governos do estado e federal, deverão mostrar maior sensibilidade para com o homem do campo, pois a reforma agrária sem tecnologia, é o mesmo que colocar todo mundo em um só lugar e deixar todos, jogados à sua própria sorte e, isto não é reforma agrária, a verdadeira reforma agrária, com a força do homem do campo, mas rendo a sua disposição, um pouco de tecnologia, pessoal e de máquinas, para que a produção possa ser menos danosa ao bolso do trabalhador rural.
FOTOS: PBarbosa – rota51.com