
Nesta 5ª feira, aconteceram palestras, sobre a Veracel Celulose, seus implementos, condições de trabalho, obediência ao meio ambiente, preservação ambiental, viveiros e plantio de eucalipto. Luis Migray foi um dos palestrantes e falou sobre a empresa, que beneficia o eucalipto e exporta celulose, das vantagens mostrou dados que apontou para o sucesso da empresa e do que ela faz na região.
Depois Ari Medeiros fez uma explanação altamente objetiva, dos objetivos da Veracel, e que a empresa vem cumprindo detalhadamente durante estes 25 anos operacionais da Veracel. No data show, Ari mostrou estatísticas e índices de tudo que é feito. E que dentro deste contexto, a ASPEX tem, sido uma parceira inconteste em todos os momentos.


Houve um intervalo para retorno na tarde desta 5ª feira e, logo mais ás 18 horas novas palestras e desata vez com temas diferentes e de interesse geral.
A reportagem do rota, registrou uma empresa que trabalha especificamente com eucalipto, fazendo móveis, especificamente do eucalipto, desde o corte, secagem e fabricação de peças e utensílios residenciais. É a Lyptus, madeira nobre totalmente extraída de florestas renováveis a partir do replantio do eucalipto. A beleza, e a preservação ambiental são primícias da empresa na fabricação de bens duráveis.


Suellen Rios Martins é a recepcionista e para o rota51, ela forneceu informações de como a empresa procede, a utilização da madeira, o respeito pelas matas nativas e do que produz, para dar mais classe e beleza às residências. Aracruz Produtos de Madeira rodovia BR 418 km, 37, Posto da Mata-Nova Viçosa, www.lyptus.com.br, uma empresa altamente certificada.


Presente neste evento, o prefeito Neto Guerrieri no gabinete montado na feira, exatamente para atender a todos e junto, a equipe da Secretaria de Agricultura, que recebeu estudantes do curso técnico de agropecuária do CETEP, e que hoje já estão prestando serviços em empresas como a Comatec, Sósal, GG e Módulo Rural, estes alunos foram ver de perto o que é a feira, e buscaram informações sobre o selo SIM, Serviço de Inspeção Municipal que vai fiscalizar e certificar empresas da agricultura familiar que vão produzir alimentos, para serem vendidos comercialmente em feiras, mercados e supermercados sem ter a preocupação com as fiscalizações que vierem sofrer.
Na oportunidade o prefeito Neto, em um breve momento, falou com a reportagem do rota51, sobre a pavimentação de algumas ruas e, dentre elas a Santa Terezinha e Marcílio Dias no Pequi, buscando dar uma melhor qualidade de vida aos seus moradores.
FOTOS: rota51.com