• Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
No Result
View All Result

3º Encontro da Corrente do Bem, a educação ainda foi o assunto mais discutido

Paulo Barbosa Por Paulo Barbosa
10/08/2018
in Educação, Eunápolis, Notícias, Política, Saúde
0
0
COMPARTILHE
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Sem educação nenhuma país conhece o desenvolvimento do seu povo, e na noite desta 5ª feira 09/08, o Pacto da Educação, ainda foi um rema muito discutido, quando, além da profª Adail Brito, esteve presente o Profº Anselmo Barcelar Lima, que foi o coordenador do projeto, cuja elaboração teve a participação de várias pessoas ligadas ao ensino e, que a construção do projeto era para 10 anos, o referido projeto durou enquanto durou o governo Neto Guerrieri, depois foi completamente abandonado.

prof Anselmo Barcelar
Prof Adail Brito

Dentre o que foi apresentado, as minúcias deste projeto foi colocado para todos os presentes, com detalhes específicos de todos os ângulos, como  acolhimento do alunos e também de seus familiares, através da Sala de aula e do esporte, professor tinha um apoio psicológico muito grande dentro do programa, “cuida bem de mim”,  e de acordo com o que foi demonstrado, o Pacto pela Educação ao ser elaborado e apresentado dentro do governo Neto, com todas as formas de “legalidade” e nada ficou sem ser aproveitado.

Foi criado o PROARI, que atendia a educação na área urbana como na área rural, com suporte para os alunos, professores e familiares, de acordo com a profª Adail Brito, a Câmara de vereadores na gestão anterior, deu todo apoio ao governo Neto, quando este pagava aos professores do município, o maior salário do Brasil no setor e, pagava dentro do mês, sendo que o governo Neto desenvolvia seu trabalho com a maior responsabilidade.

O profº Anselmo falou que a escola representa o âmbito social, com uma educação responsável para um período de 10 anos, que começou em 2015 e vai até 2020, e que contem 20 metas a serem cumpridas, para que se obtivesse os resultados devidos e necessários, e que contou com o apoio de empresas como O Boticário, Prosegur, Engelmig dentre outras, que deram seu apoio devido a seriedade e compromisso com o social escolar do governo Neto Guerrieri.

De cardo com o que foi dito, o trabalho que foi feito, foi elaborado para o futuro, sendo que a assistência social foi a base de tudo, incluindo parceria com a UNOPAR, pois funcionários da prefeitura, ao ingressarem na referida faculdade, tinha um bom desconto, o que proporcionou a muitos funcionários completarem seus estudos a nível superior.

Outro ponto importante foi quando foi esclarecido, que; uma criança com 10 anos, aos 20 ele já teria uma formação específica, e iniciar a sua carreira profissional dentro da própria cidade, mas com o abandono deste projeto, uma das causas mais prejudiciais ao eunapolitano é, por exemplo a Veracel tem que trazer gente de fora, por falta de mão de obra especializada na cidade, tudo isto por falta de uma educação mais aprimorada, e que está contido dentro do Pacto para a Educação, sendo este um projeto de lei votado e aproado pela CME, que e a lei 984 de 29/05/2015.





























Paulo Barbosa

Paulo Barbosa

Next Post
Professores de Guaratinga paralisam as aulas por falta de pagamentos.

Professores de Guaratinga paralisam as aulas por falta de pagamentos.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.