
Na manhã desta 3ª feira 11/03, o Secretário de Desenvolvimento Roberto Martins, gerentes de bancos da cidade, o Vereador Ubaldo Suzart e a secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Eunápolis estiveram reunidos para tratarem de assuntos de vital importância para o cidadão e o atendimento bancário da cidade.
O Assunto segurança ainda é um tema muito forte, pois as chamadas “saidinhas” bancárias, embora e numero reduzido, não deixa de ser uma preocupação dos gerentes de bancos e assaltos a emissários de empresas que enviam seus office boys com valores para depósitos bancários e que pode, estar sendo observados por assaltantes que esperam apenas o momento para um ataque vital.
Para os gerentes bancos é impossível manter os 15 minutos para atendimento de cada cliente, segundo o gerente da CEF, se entrarem na agencia 40 clientes e cada um deles tirar uma senha aos outra, e se cada caixa atender cada cliente em 1 minuto, só aí, serão gastos 40 minutos.

Com relação aos biombos solicitados para a precaução contra a visualização de pessoas que levam grandes somas para depósitos ou recebem os mesmos, os biombos poderão ser importantes na ocultação de procedimentos. Por ouro lado entro em breve a imprensa eunapolitana, estará divulgando os locais parceiros dos bancos onde muitos procedimentos bancários tais como: pagamentos de contas, duplicatas, e pequenos saques, outra medida que pode ser colocada em prática, é a colocação de um caixa de auto serviço no interior da agencia, para que alguns serviços possam ser feitos no referido caixa e com isto desafogar o atendimento de caixas, outra situação mencionada é uma orientação aos clientes a procurarem os atendimentos externos, como lotéricas, supermercados etc.
Outro ponto importante, é que empresários se recusam a pagar R$120 reais por mês, para a obtenção de um malote e acabam enviando seus boys com sacolas de supermercados para o relativo serviço bancário. Os gerentes dos bancos presentes salientaram também que nos últimos 5 dias do mês e nos primeiros 5 dias do mês subsequente, existe além dos serviços normais, o atendimento aos aposentados o que complica mais ainda a situação.
Mas depois de várias opiniões, os gerentes convidaram o vereador Ubaldo Suzart, a fazer um reconhecimento local em cada banco, uma observação mais aprofundada, para que juntos, bancos, câmara e PME possam encontrar uma forma de realizar um atendimento mais rápido aos seus clientes. Dentro em breve, o vereador Ubaldo Suzart estará se pronunciando com relação ao assunto e os bancos enviarão aos veículos de comunicação, uma relação dos postos de auto atendimento espalhados pela cidade, houve inclusive uma ideia de ser instalado um posto de auto serviço no bairro Moises Reis para melhorar o atendimento no referido bairro, uma reunião também deverá ser feita com o Major Cleber Santos CMT da 7ª CIPM para tratar da segurança da cidade, principalmente nos limites do setor bancário.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=948]
