• Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
No Result
View All Result

DENÚNCIA EXCLUSIVA: Eucalipto transgênico pode chegar à Bahia, vai ser um desastre só.

Paulo Barbosa Por Paulo Barbosa
01/04/2015
in Agricultura, Cultura, Meio Ambiente, Notícias, Política, Saúde
0
0
COMPARTILHE
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter
Renato Galata um dos denunciates
Renato Galata um dos denunciates

Durante o evento do 3º Encontro de Mulheres Trabalhadoras Rurais de Eunápolis, que aconteceu nesta 2ª feira 31/03 na sede do Clube da Brasileiro, assuntos de real importância foram discutidos e dentre eles a “violência contra a mulher” falaram várias autoridades e dentre elas a sub Tnte da PM Neildes Oliveira e a Dra. Valéria coordenadora da 23ª CORPIM, depois de dirimidos todos os assuntos, convidados que foram, estiveram presentes, professores e coordenadores de trabalhos da Universidade de São Paulo ESALQ, Danielly Crespi e Renato Farac Galata que fizeram uma denuncia muito séria, e em conversa exclusiva com a reportagem do rota51.com: “Está chegando a Bahia o Eucalipto Transgênico”

E segundo os dois estudiosos do assunto, vai ser uma  DEGRADAÇÃO TOTAL,  já que a transgenia destas árvores, vai prejudicar ainda mais os lençóis aquíferos e os produtores de mel, os piscicultores baianos, principalmente da área que compreende Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia, onde existem  plantações de eucalipto, tão logo o eucalipto transgênico começar a crescer e florar,  é no pólem  que a transgenia vai se concentrar e os apicultores, serão obrigados a colocar em seus rótulos o “T” de transgênicos, este terá de ser impresso,  e todos os países do mundo contra esta “transformação  orgânica”, deixarão de comprar o mel baiano e, os prejuízos jamais serão repostos.

De acordo com os professores, esta região é a melhor do mundo para o plantio de eucalipto, pelo crescimento rápido,  produção imediata, porém o eucalipto como grande consumidor de água em sua forma natural,  consumirá ainda mais na forma transgênica, e o pólem já transformado será levado pelas correntes contaminando outras árvores de onde o pólem é retirado para a fabricação do mel.

E dificilmente os apicultores terão com provar aos importadores do seu mel, que ele é de outra origem como o café, por exemplo, que dá origem a um mel de excelente qualidade,  não tendo como provar, ainda terão suas colmeias acabadas, pois a transgenia e um veneno fulminante para os mais laboriosos animais do planeta.

Danielly Crespi estudiosa no assunto faz revelações estarecedoras.
Danielly Crespi estudiosa no assunto faz revelações estarecedoras.

Segundo Renato, a empresa  SUZANO PAPEIS E CELULOSE,  já pediu uma reunião com parlamentares em Brasília na tentativa de obter licença para plantar o que se poderá chamar de “o desastre do século” que embora silencioso, será como uma catástrofe iminente para a região, e a reunião só não foi consolidada, pela interferência de pessoas que, sabedoras da intenção dos representantes da Suzano, impediram a reunião, mas esta poderá acontecer a qualquer momento, o rota51.com está denunciando e, voce vai deixar que isto aconteça?

Veja material científico enviado ao rota51.com pelos coordenadores da Universidade de São Paulo, ESALQ, e o que diz os boletins, pequise e aja, antes que seja tarde demais.As outras duas gigantes da celulose Veracel e Fíbria ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

 

 

FOTOS: Pbarbosa

P1_folder trangenico_1

P1_folder trangenico_2

 

Tags: denúnciaestudiososimportâqnciaviolência
Paulo Barbosa

Paulo Barbosa

Next Post

Assassino e fugitivo de Itororó foi preso trabalhando em Eunápolis.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.