Já passamos pela catapora, pelo sarampo, caxumba, hansem, tuberculose, vaca louca, ebola, H1N1, febre amarela, e agora o coronavirus.
Desta vez, o cidadão quer queira ou não terá de obedecer as determinações do Ministério da saúde, todo mundo de quarentena, todo mundo em casa, é como uma prisão domiciliar, isto é para ver se seja criada uma barreira entre o vírus e o cidadão.
A CÂMARA MUNICIOPAL JÁ AVIDOU A TODOS, QUE NESTA 5ª FD EIRA, HAVERÁ APENAS A SESSÃO COMUM, SEM A PRESENÇA DE PÚBLICO.
Em alguns países, os resultados estão aparecendo, com esta atitude, a reportagem do rotga51.com saiu hoje às ruas e viu que a coisa está mesmo pegando, e as autoridades, cumprindo e fazendo cumprir as determinações.
Nas escolas estaduais, a partir desta 5ª feira 19/03, não haverão mais aulas, neste dia 18/03, Justiça do trabalho, justiça eleitoral e o fórum só estão com atendimento interno.
De acordo com um funcionário municipal, as determinações do secretário de saúde é que, funcionários com mais de 60 anos, só voltarão a trabalhar dentro de 1 mês, ou quando as notícias forem mais favoráveis. A reportagem do rota51.com entrou em contato com a superintendência de comunicação da prefeitura, para uma entrevista sobre o problema, com o prefeito Robério Oliveira, ou com o secretário de saúde, mas até o fechamento desta edição, não recebeu resposta, ainda não se sabe se o Pedrão vai acontecer, pois as informações estão muito desencontradas, então agora é só esperar.
O que se sabe é que o comercio está praticamente parado, o álcool gel ou álcool 70º, não tem mais, onde tem o preço foi aumentado, precisando que a OAB, através da comissão de direitos do consumidor tome uma providência, porque a sanha financeira é tão grande, que, se não for na base da justiça a coisa não anda, ou seja, quem vende estes produtos, aproveitam a carência dos produtos e, só vendem no preço que eles querem.
