O rota51.com tem publicado todos os dias, o índice de contaminação das pessoas com o COVID 19. Medidas estão sendo tomadas, todas elas, buscando criar uma lacuna entre as pessoas e a doença, mas tem uma coisa que é preciso rever; o fechamento do comércio que está pagando um preço muito alto com tudo isto. O prefeito recentemente instalou coberturas em frente aos bancos, o que também aumentou o número de pessoas, e consecutivamente o alto índice de aglomerações, o que é altamente recomendado pela OMS, desta forma, isto nunca vai acabar.
Porém um erro não pode levar a outro, as aglomerações em frente aos bancos é algo que já deveria ter sido resolvido, o comércio é quem está pagando muito caro pelo seu fechamento, já tem pequenos empresários disposto a fechar seu comercio por falta de liquidez e de pagamento a fornecedores, comércio fechado, funcionários sem vencimentos, família desestruturada e neste universo de carência, ninguém mais sabe o que fazer.
Parte desta culpa é do prefeito, secretário e do próprio governo que não sabe o que fazer, estão fazendo tudo de forma desajustada, incompetente e sem nenhuma convicção e nem ao menos já pensaram em uma forma de aliviar o sofrimento das pessoas. A instalação destas coberturas, é um gasto sem justificativa de dinheiro público, já que não é preciso fazer licitação e o dinheiro está indo de água abaixo, sem nenhum resultado positivo. Estas coberturas, estão provocando as aglomerações, e colaborando com a proliferação do vírus e a infestação das pessoas.
Já que estão querendo minimizar o contágio, a coisa poderia começar pelos bancos, aumentando o poder de atendimento, evitando as aglomerações em suas portas, manter o distanciamento, e buscar soluções mais amenas, na terça feira doa 09/06, acaba o prazo do governo para o toque de recolher, e a abertura do comércio como vai ficar? Ou vão arranjar outra desculpa, pra a situação continuar pior, pois já são 60 dias, a situação tem piorado, e é preciso com urgência salvar, ajudar os comerciantes e comerciários a respirar um pouco para poder manter suas famílias, por que isto ninguém vê, recentemente, vazou um vídeo que foi interpretado por muita gente, como sendo o governador pedindo para prefeitos aumentarem o número de infectados, e com isto conseguirem mais dinheiro, verdade ou não, nada foi feito até agora, nem mesmo o hospital das clínicas, ficou pronto, será esta mais uma jogada de prefeito, secretário e governador, para amedrontar e alarmar o povo ainda mais? Está parecendo time de futebol quando quer derrubar o treinador, todo mundo corre, sua a camisa, mas não faz gol e nem ganha, é preciso que saibam que neste caso, o que está em jogo é a saúde das pessoas, sabendo que nas próximas eleições, é nas urnas que a resposta será dada, e não é hora também dos especuladores políticos ficarem apresentando soluções, que na realidade não passam de opiniões eleitoreiras, para enganar o povo, já tão sofrido com tanta corrupção, o governador comprou e pagou pelos respiradores e não recebeu, onde está o dinheiro? O povo precisa de uma resposta.