
O rota51.com recebeu um boletim oficial do Governo Federal, de quanto foi o repasse para os estados e quanto cada cidade recebeu.
O foco desta informação é a cidade de Eunápolis, que até agora, ainda não foi instalado um hospital de combata ao coronavírus, como foi prometido pelo governo do estado.
Até o momento já foram registrados 400 casos de infectados e, neste domingo 14/06, sem alterações, mas registrou-se mais 2 óbitos.
Ninguém, conscientemente, poderá dizer que o governo federal foi ou está sendo omisso no repasse das verbas governamentais para o combate ao COVID 19, porém, a omissão é do governo do estado que até agora não fez também o seu boletim, informando do recebimento da verba e o quanto está gastando no combate a doença, o que se sabe, que como presidente do consórcio de governadores, foram comprados respiradores e, foram pagos 48.7 milhões de reais e os respiradores não foram entregues.
A embromação da compra dos respiradores eletrônicos, envolve a dona da empresa Cristiana 00Prestes dona da empresa HAMPCARE, do ex-secretário da Casa Civil da Bahia, Bruno Dauster e, em seu depoimento na Policia Civil Cristiane cita vários nomes envolvidos na trama. E de acordo com um dos depoimentos, Rui Costa, está em uma situação difícil, com os tais respiradores.
Por outro lado, termina hoje 15/06, mais um período de quarentena imposta pelo governador petista, Rui Costa. Ele em nome de uma pseuda segurança, em acabado com o comércio da região, este toque de recolher às 18 hs, é a pior ideia que um governador poderia fazer, mas se fosse a partir das 20 ou 21 horas, seria perfeitamente aceitável, ele está acabando com o comércio, com os empregos, com os empregos e depois ele não irá responder jurídica e nem financeiramente para com os prejuízos expostos à população, também o prefeito Robério não é obrigado a obedecer ao governador, que não dá a mínima para Eunápolis e está em fim de mandato, com isto, tanto o governador quanto Robério estão na corda bamba das próximas eleições. O povo precisa se reunir, e tomar uma atitude, ou abre o comércio ou a bancarrota está consolidando as ações de um governador tão perdido quanto cego em tiroteio. Tabela de repasses do Gov Federal para o Estado da Bahia:
BOLETIM SEGOV – BAHIA – 10.06.2020
acredito que a equipe jornalisti a desse sait esta mas preucupado cm o dinheiro entrando e saindo de nossa cidade e do bouso deles! do que cm as pessoas q estao morrendo ou internadas no hospital esperando por uma cura. cm tantos casos de corona virus na nossa cidade de eunapolis que por abrir a cidade eo comercio foi so se enlastendo e vcs reclamando q o governador nao quer abrir o comercio. hum deveriam ter mas sabedoria e cosiemcia ne mesmo. mas acredito q quando essas pessoas imaturas sem cosiemcia e sem sabedoria peeder a vida ou a vida de seus familiares vao intender oq esta acontecendo economia depois recupera mas a vida nao conseguimos recuperar nao tenham vergonha.
se eu foce prefeita da minha cidade nem a cidade abriria pra ninguem entrar nem sair agora tudo esta piorando so almentando e ninguem encherga isso so tao preucupados cm o dinheiro q entra e sai.
eo ser humano ainda sao burros e sem cosiencia porq ainda sai e desobedesem as leis. hum mas se toda vez q saisem de casa tivese q pagar um bom dinheiro ninguem sairia eo covid 19 nao estaria tomando conta do nosso brazil e de nossa cidade.
so lamento senhor prefeito por as fautas de cosiencia.
e digo a todos tao tentando fazer politica asima de tudo e colocando o dinheiro asima de tudo mas quem ta mandando no mundo agora eo covid 19 pessoal e vcs estao perdendo pra ele…,!!!
Leiliane, realmente o entendimento não é para todo mundo, cada um entende o que quer entender, voce foi a única que reclamou da matéria que são os repasses do governo federal para os estados e municípios, mas do jeito que voce falou, estamos todos errados, mas é assim mesmo, quem ler a sua escrita, também irá se assustar muito.