Com a proximidade das eleições, representantes da Associação de Procuradores Municipais do Extremo Sul da Bahia, entidade que congrega procuradores municipais de carreira, estiveram com candidatos à prefeitura de Eunápolis-BA. O encontro serviu para ressaltar o papel da Procuradoria Municipal como órgão permanente, responsável pela representação e assessoria jurídica do Município.
Na oportunidade, os advogados públicos entregaram carta, onde ressaltam o espírito público de todos aqueles que se prestam à disputa político-eleitoral com o fim último de alcançar o interesse coletivo. Destacam ainda a função institucional das Procuradorias Municipais para garantia dos resultados mais benéficos para o município do ponto de vista da economicidade, eficiência e legalidade.

Segundo o presidente da APMESBA, Joel Fernandes, “longe das discussões partidárias, o diálogo com lideranças político-sociais, como são os candidatos, destaca o advogado público de carreira como ator indispensável na estrutura administrativa, que viabiliza a atuação do gestor alicerçado na lei e no direito”.
Os encontros ocorreram com todos os candidatos, à exceção da candidata Cordélia Torres, a qual recebeu o documento por meio eletrônico, em razão de indisponibilidade de agenda.
Fonte: APMESBA
