Muitos dos antigos vereadores, que deixarão o executivo no final de dezembro, já estavam segundo muitos, eleitos, a surpresa ficou por conta de Vavá da Farmácia e Ubaldo Suzart, que eram tidos como reeleitos e acabaram ficando na suplência.
Carmem, caladinha, acabou se reelegendo, depois de 4 anos fora da política; Em seu mandato como presidente da câmara municipal, construiu o anexo do legislativo, onde hoje, são feitas as sessões e reuniões especiais, como agora a pose da nova prefeita e dos vereadores. Com certeza, Carmem lutará pela presidência da câmara, já que, embora não tenha sido reeleito, Robério elegeu pelas suas coligações 9 dos 17 vereadores; 1 do PDT, 2 do PSD, 2 do PMB, 2 do Solidariedade e 1 do PTC.
Carmem ao brigar pela presidência da câmara terá do seu lado 1 vereador experiente como Jorge Maécio, atual presidente do legislativo e que poderá se, bem convencido, a ser o seu vice nesta nova mesa, a partir de 1º de janeiro de 2021, pois experiência para isto não falta, e Jorge, foi muito bem como presidente, pois de acordo com a história e não nos recorda outro, Jorge Maécio foi reeleito, no 2º mandato como presidente.
Os 3 primeiros vereadores mais votados foram exatamente Carmem, Gildair e Jorge Maécio, a composição da mesa, poderá começar a partir daí, porém existem outros que acabaram se reelegendo, somente para terem um emprego fixo pelos próximos 4 anos, com um salário de 13 mil reais por mês, e a estes, o conselho é um só, solicitem do diretor legislativo Milton Guerreiro, uma cópia do regimento interno e a lei orgânica, comecem a ler, aprender e a guardar as normas e as determinações, para não virarem chacota, nas mãos de quem espera, que eles façam o melhor de si e que, justifiquem os votos recebidos.
Câmara Municipal, foto de capa, de Milton guerreiro
Amigo, na real do lado de Cordélia já tem 11 vereadores. Francis é Ptc mas não é Roberio, assim como Adriano do solidariedade era Cordélia.