Na manhã desta 4ª feira 16/12, o MM juiz Dr. Roberto Freitas, juiz eleitoral da 188ª comarca eleitoral de Eunápolis, diplomou os vereadores, prefeito e vice-prefeito, eleitos no último dia 15 de novembro de 2020, para que nos próximos 4 anos, eles possam gerir os destinos da cidade de Itagimirim.
Antes de proceder a diplomação, Dr. Roberto Freitas fez um breve prólogo, de como deveriam serem feitas as eleições, e o que o povo precisa e espera. Dr Roberto enfatizou que o poder emana do povo, e que deveria ser do povo, para o povo, pelo povo, e não como moeda de troca, segundo o magistrado, ele espera que Itagimirim seja agora bem gerenciada, pois ele tem pela cidade um carinho muito especial, pois quando veio para o extremo sul da Bahia, a primeira cidade que ele aportou foi exatamente em Itagimirim, onde ficou por 3 anos.
Depois a diplomação dos eleitos foi o ápice da solenidade, vale a pena ressaltar que o mestre de cerimônia foi o diretor legislativo da Câmara Municipal Milton Guerreiro. Dr Roberto Freitas enfatizou a honestidade das urnas e do pleito eleitoral, ressaltando que nos EUA, cada estado tem a sua legislação eleitoral enquanto no Brasil a legislação é uma só para o país inteiro. Dr. Roberto Freitas ao falar sobre a idoneidade das urnas, lembrou que o presidente da república, criticou a seriedade das urnas, sendo as mesmas que o colocou no palácio do planalto.
Depois foi feita a chamada de cada eleito, para receber o diploma de vereador, prefeito e vice prefeito, e assinar a ata de diplomação.




































































