
É claro que o público não foi dos maiores, mas o eunapolitano não participa muito dos eventos da cidade, não vão à câmara de vereadores para ver o que é feito por lá, não se importa com os eventos cívicos, mas mesmo assim, os 27 anos de emancipação politico administrativa de Eunápolis foi comemorado com eventos por todo o centro da cidade.
Foi a participação da equipe de ciclismo, as academias de Judô da Associação Mares de Judô, do prof. Evandro Mares, o caratê da Associação Shurikem de caratê Dô do prof. Paulo Gomes, a academia Carranca Team de jiu-jitsu do prof. Fábio, mais as escolas de Vôlei, basquete, futebol de salão, travinha, a escola de capoeira do prof. Eudóchio, este ano com destaque para a escola de balé Tchau e Cia, a Associação de ciclismo de Eunápolis com a participação de seus campeões, com atletas competindo por todo o Brasil e, desta forma, os 27 anos de Eunápolis foi comemorado.
O prefeito Neto Guerrieri esteve presente com a 1ª dama, a Secretária de Ação Social Ciça Guerrieri, que fez a entrega de certificados e visitou todas as apresentações, e eventos, sendo recepcionados por todos os presentes.

No Moutain Bike masculino, foram premiados Cleber, Ércolis, Ricardo Júlio, e Reinan. No feminino, foram premiadas Stefani, Carla e Elisangela, na categoria MTB Junior Guilherme, Gabriel Iago e Murilo, já na categoria SPEED foram premiados Francis, César, Claudio, Regis e, Ricardo Vianna, mais conhecido como “Cavalo”, isto pela sua forma de competidor e sempre vencendo as competições das quais participa.
Os prêmios foram entregues pelo Secretário de Esporte Davi Matos, que de certa forma está impulsionando o esporte amador e especializado de Eunápolis.
O prefeito Neto Guerrieri e a 1ª dama, fizeram acompanhar de vários secretários como Roberto Martins, Arnaldo Vianna e Davi Matos.
As comemorações continuarão nesta tarde com programação na Praça da bandeira e á noite uma apresentação de bandas sob a liderança de Tó do Cavaco e seus amigos.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=1069]
Eu sinceramente fico indignado quando começam a falar de eventos esportivos onde incluem todos da cidade e esquecem do Handebol.. Mas isso nunca mudou.. O handebol da cidade é o esporte que mais traz títulos para o município.. no ano de 2014 foi o primeiro q trouxe respectivos 2 (dois) 2º lugar em duas competições de alto nível.. e Campeao da Copa Prado final do ano passado. Mas por ser um esporte que mal tem espaço entre o Futebol e Futsal ninguem lembra.. tempos duas boas esquipes.. Adulta e Junior Masculina e uma equipe Junior Feminina q ficou em segundo lugar na Copa Prado final do ano passado, onde também tinha equipes de Minas e Espírito Santos. É uma pena que o incentivo não vem para todos igualmente. Existe hoje uma lei aprovada na Camara Municiapal (Lei nº 899 de outubro de 2013) onde todo atleta q sair representando a cidade tem por direito a uma Diária para ajudar com possiveis gastos, mas até hj nunca vi isto acontecer, onde toda viagem temos que correr atras de transportes e dinheiro de inscrições. Mas continuamos assim por que amamos nosso esporte, e uma coisa q sempre nos orgulha em nosso esporte é que todos atletas são da casa, e todas as equipes e lugares aos quais vamos jogar nos parabenizam por isso, e acima de tudo nos respeitam pela humildade ganhando ou não.