Cordélia chegou à câmara pela porta da frente, abraçando todo mundo e com atitudes diferentes, depois subiu a rampa, cumprimentou o povo e ao ser conclamada, tomou assento na mesa diretora, onde tomou posse.
Cordélia participou ativamente de todo cerimonial, sendo já anunciada pelo presidente da câmara Jorge Maécio e com a participação de todos os vereadores, menos um, que esteve ausente, pois fazia parte do time de Robério, embora nunca tenha feito quase nada pelo seu bairro, o Juca Rosa, porque na última reportagem no referido bairro, nem o entulho do início da construção dos galpões da feira, havia sido retirado, talvez agora os galpões fiquem prontos e entregues aos moradores do “Juquinha de açúcar”, pois o povo elegeu Vanderlam e dele esperam muita coisa.

Depois de todo cerimonial de posse, comandado pelo mestre de cerimônias Milton Guerreiro que também é o diretor legislativo e em seguida assumiu o presidente Jorge Maécio. O primeiro a discursar foi o vice-prefeito Dr. Wanderson Barros, que contou a sua história e falou da felicidade em estar como vice-prefeito, da prefeita eleita Cordélia Torres.

Em seguida falou a prefeita eleita Cordélia, Ela deixou o protocolo e foi falar no meio do povo, o rota51.com acompanhou todo desenrolar do discurso, onde Cordélia foi para o meio do povo e lá fez as suas referências administrativas, fez agradecimentos principalmente a sua Mãe, a qual disse dever todos os ensinamentos de vida incluindo nestes a simplicidade. Falou dos filhos, das pessoas que a acompanharam durante toda a caminhada, disse conhecer todos os bairros da cidade e seu chão, falou a poeira de cada rua e que conhece tudo, por isto hoje foi o dia da posse do povo.

Depois da posse, do juramento, Cordélia, assinou seu primeiro ato, desvinculando a secretaria de esportes da educação, sendo esta uma coisa mais sensata, pois o esporte da cidade deverá ficar nas mãos de quem realmente conhece o esporte e os desportistas, pois até hoje, o esporte da cidade, serviu apenas para um cabide de emprego, sem realmente ser o mesmo esporte de tempos antigos, poderiam ter feito muito bem o dever de casa e não fizeram.

Durante o discurso de Cordélia, foi mostrado um vídeo ao vivo de seu esposo Paulo Ernesto, que ela fez questão de tirar o Dapé, sendo que neste vídeo ele fez elogias a esposa e uma declaração de amor, depois citou vários amigos e mostrou que está em franca recuperação, mas que seu estado de ainda inspira cuidados.
Cordélia, ao encerrar seu discurso, chamou todos os secretários e os apresentou 1 a 1, e a cada um falou de suas atribuições e deveres, Cordélia, falou dos 14 secretários, confirmando o que já foi noticiado pelo rota51, o nome de Arnaldo Vianna, como secretário de adm inistração, sendo esta uma de suas formações e, muito competente por sinal, ja tendo demonstrado isto edm outros sertores administrativos, sem contar que é uma pessoa de fino trato para com todos D. Ioneide, mãe do ex vereador e empresário Ramos Filho na Ação Social, a secretaria de agricultura, ficou nas mãos da presidente da Associação dos Produtores Rurais, Eliane Menezes Oliveira, que conhece tudo e das deficiências da agricultura eunapolitana, pois além de ser fazendeira, é uma produtoira rurl e conhece e sofre com as mesmas falta de condições de trbalho que os demais, dentre outros secretários que segundo informações são todos muito competentes.
Entrevista exclusiva parsa o rota51.com ainda no HRE:
Depois de todo cerimonial ter terminado, Cordélia deu o tiro de misericórdia, convidando a todos para irem até o Hospital Regional, e o rota51.com acompanhou todo passeio, onde a prefeita encontrou falta de ambulância para transporte de pacientes, uma autoclave com defeito, e 4 equipamentos de UTI neo natal parados em um canto, estragando e sem uso, uma ação deplorável, encontrada pela prefeita, logo em seu primeiro dia de trabalho como prefeita eleita, que Cordélia encontrou e viu, foi uma tremenda falta de respeito para com o povo eunapolitano, principalmente o mais carente, mas em uma entrevista exclusiva ao rota51.com, ela falou e mostrou ao povo eunapolitano para o que veio, e junto a prefeita Cordélia, a reportagem do rota51.com, entrevistou a secretária de saúde que falou do seu momento, de novo, comandando a saúde de Eunápolis.


















































































































































































