Depois a leitura de um trecho bíblico e do Pai Nosso, o presidente da CME pediu ao diretor legislativo Milton Guerreiro que lesse a ata da sessão anterior que foi aprovada e em seguida o 1º secretário leu a Ordem do Dia e as matérias da pauta.
Depois veio o intervalo regimental de 15’, para em seguida ser aberto o pequeno expediente, onde os vereadores aproveitam o tempo para defenderem suas indicações e projetos, nesta oportunidade, o vereador Francis pediu aprovação de sua indicação de nº 43, onde pede pavimentação e escoamento das águas pluviais de ruas do bairro vivendas Costa Azul. Outra indicação importante foi a indicação de Tó do Cavaco, foi a abertura de um poço artesiano no Km 12 da Br 367, pois da primeira vez que foi feito uma tentativa, chegou a uma pedreira, agora o vereador pede apoio a CERB para que um equipamento mais sofisticado, possa perfurar a pedreira e colocar água para os moradores do local.
Tiago Mota pede o retorno imediato da unidade de saúde do bairro Paquetá, bem como a revitalização do espaço esportivo do referido bairro. Valterlan pede que seja criando um CRAS, Centro de referência de Assistência Social, obra importante parta o bairro Juca Rosa e bairros adjacentes. Ainda do vereador Tiago Mota, foi aprovada em 1ª votação o projeto de lei que cria a Associação Amigos da Juventude. Outros projetos e indicações que foram votados e aprovados, estão na Ordem do Dia discriminado nesta edição.
O presidente do Legislativo em seu discurso, falou sobre a saúde, sobre o covid 19, e os respiradores, falou ainda sobre a compra de vacinas pelo município, nesta apresentação, o vereador Pedro Queiroz, pediu aparte e disse que esteve no Hospital do Covid 19 e viu o que estava acontecendo por lá, e uma das maiores dificuldades, é a falta de pagamento dos profissionais que ali trabalham. Ainda em sua fala, o vereador Jorge Maécio criticou que a Policlínica Regional, que estado está construído na cidade e que irá atender à região, onde a prefeitura tem uma grande participação financeira, ele solicita ao governador Rui Costa, que reveja a presidência da referida entidade de saúde, pois o município entra com boa parte financeira, mas a presidência vem da prefeitura de Cabrália, já que o presidente pode ser alguém de Eunápolis, o que subentende que aqui também tem pessoas competentes, para gerencia tal instituição. Jorge Maécio discriminou as porcentagens de referência par cada prefeitura, já que a policlínica, deverá atender a toda comunidade da 8ª região.
Depois de discursos e pronunciamentos importantes, o presidente da casa, Jorge Maécio, leu um oficio do TCM, Tribunal de Contas do Município, onde o ex prefeito Robério, pede a revisão de suas contas, e com isto paralisando toda e qualquer ação dos vereadores com relação ao assunto, a CME so poderá se pronunciar, depois que as contas forem revistas e reenviadas à CME. Jorge Maécio ainda logo após receber a informação, disse que Eunápolis recebeu nas últimas horas mais 1050 doses da vacina “Coronavac”.
O presidente da CME, Jorge Maécio, recebeu da assessoria jurídica da CME, um aviso de que o pro0jeto nº 02 de autoria do Pr. Renato, deveria ser retirando de pauta pela sua inconstitucionalidade, pois o projeto pedia a obrigatoriedade de publicação diária da lista de pessoas vacinadas contra o covid 19, pela situação, o projeto deveria se retirado, mas o autor do projeto, pediu direito de defender o seu projeto, disse que votaria nele, junto com o Pr. Renato, votou a favor o prof Tiago Mota, mas em votação todos os demais vereadores votaram pela rejeição do projeto.
Depois de longa viagem por Brasília DF, o vice-prefeito Dr. Wanderson Barros, esteve na sessão destra 5ª feira 04/03, Dr Wanderson, em sua viagem, visitou vários parlamentares, participou de um encontro de vice-prefeitos, onde com certeza defendeu a causa da cidade eunapolitana, como foram de buscar maior visibilidade da cidade e futuros investimentos federais.