A reportagem do rota51.com, esteve na feira do Pequi, conversando com alguns comerciantes, que estão prestes a perder seus boxes, e que segundo eles, é uma exigência da prefeita Cordélia Torres.
Alguns dos que estão prestes a perder seus locais de trabalho que ao todo são 7, mas que alguns tem documentos e outros não, mas todos são unânimes em dizer que são somente os boxes que foram doados pelo ex-prefeito Robério Oliveira, e que esta é uma “perseguição política”!
Ainda existem denúncias de que, tem boxes, que pertencem a pessoas que nunca trabalharam nele, e que já haviam até, os colocados à venda, ou para aluguel, mas os que ela quer tomar são outros, que estão trabalhando e que, chegaram até fazer compras para poderem armazenas seus produtos, os gastos foram muitos e se perderem, não terão como trabalhar.

A reportagem tentou falar com alguns dos que estão para serem despejados, mas estes não quiseram falar, somente dois comerciantes, resolveram contar cada um, a sua história e, agora não sabem como vão fazer se realmente seus boxes forem tomados, alguns chegaram a dizer: “ como é que vamos fazer, primeiro vem a pandemia, depois o lockdown do governador e agora a prefeita quer tomar o nosso ganha pão”, para estes, nada mais é do que perseguição política. O pior é que, alguns dos vereadores, ficam apresentando projetos e indicações que levam ninguém a lugar nenhum, somente para mostrar trabalho, mas na hora de defender quem realmente está necessitando com urgência de manter o seu ganha pão, ninguém faz nada, daqui a 4 anos tem novas eleições.
Vejam o vídeo feito com dois comerciantes da feira:

Sr. redator, gosto deste site porque conversa com os dois lados. É bom para que todos fiquem informados sobre o assunto.
Gostaria que entrevistasse a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado , profa. Jovita sobre a ausência do Planserv em Eunápolis. Atendimento Zero.. Se ela tem reivindicado o funcionamento aqui. O Governador abandonou o Planserv. É triste esta realidade. O servidores que precisar ter acesso a médicos em Eunápolis, tem que ir a Salvador. Obrigado., sr. Redator.