…se for, Rui Costa estará lascado e, nas próximas eleições não elegerá o seu sucessor de jeito nenhum, ainda mais se for Jaques Wagner.
Mesmo tendo um surto psicótico, como estão dizendo, mas pode ser uma desculpa para calar a voz de um homem, que teve a decência, a dignidade e a “coragem para dizer a verdade” me lembrei de um título um programa de rádio, da rádio Itatiaia de Belo Horizonte, apresentado pelo então radialista Osvaldo Farias, que dizia: “Vem aí, Osvaldo Farias: “Coragem para dizer a verdade”; porque hoje, se alguém pelo menos tiver a iniciativa para falar alguma verdade, ele é execrado da sociedade, e neste momento, a família amarga a morte do soldado Wesley, por pelo menos ter tido a coragem de sozinho, mostrar uma outra realidade.
Não se pode falar nem criticar a Polícia Militar da Bahia, uma instituição de segurança, que sempre manteve a lei e a ordem, e não é só da Bahia, as chamadas “POLICIA MILITAR”, como em todo lugar tem os bons e os maus, mas os bons superam em muito aqueles que pretendem desonrar a fara da polícia.
Mas neste caso, a ordem veio de cima, os atiradores, jamais teriam feito o que fizeram se não tivessem tido uma ordem superior para tal, e agora o povo baiano, não aceita as desculpas, Rui Costa o CMT em chefe, desta força, não precisa vir público, dar as suas desculpas, o “mea culpa”, está estampada nas atitudes feitas. Que as horarias militares se transformem em uma bandeira, chamada “voto” nas próximas eleições, para colocar um fim nesse chamado “estado comunista de governar”, a ordem pode até sido ser dada pelo CMT geral, mas Rui Costa, provocou a situação. O vídeo foi feito não se sabe por quem, mas demonstra uma realidade que o SD Wesley não teve o tempo necessário para dizer.
E não vamos criticar a PM nem seus comandantes, eles apenas cumprem ordens, ordem dada, ordem cumprida, nem que seja a custo de suor e lágrimas, lágrimas de uma família que como Wesley se orgulhava de ser baiano e da Policia Militar do Estado da Bahia. Hoje a família chora a morte de um homem que um dia teve a “CORAGEM PRA DIZER A VERDADE”.