
Em mais esta sessão deste 13/05, o presidente da CME Jorge Maécio, fez a leitura de um versículo Bíblico e fez a oração do PAI NOSSO, após lida e, aprovadas a ata da sessão anterior, foi lida a Ordem do Dia e, as matérias da pauta, depois foi feito o intervalo regimental e no retorno aberto o “pequeno expediente”, para que os vereadores inscrito, pudessem defender as suas preposição, como projetos de lei e indicações desta sessão.
Na sessão desta 5ª feira 13/05, estiveram na referida sessão alguns deficientes, que forma tá a CME, pedir apoio para suas vidas, já que a ASDEF, que era comandada pela professora Glória Poeta, devido a falta de apoio do poder público, está até certo ponto desativada, e esta é uma das propostas dos presentes, à frente dos deficientes que foram a CME, está o presidente da Associação Municipal de Deficientes, Wagno Hormida Santos, que falou ao rota51.com sobre o problema de todos, ver reportagem a seguinte:
Ao iniciar o vereador Francis, respondeu à vereadora Carmem que pediu vistas em seu projeto de lei na sessão anterior, Francis disse que seu projeto, não é inconstitucional, mas sim uma proposta de apoio aos deficientes da cidade, quando na realidade alguns deles estiveram na referida sessão.
O prof. Tiago, ao falar sobre os deficientes, disse que é, totalmente favorável ao projeto de inclusão social e depois fez referências ao aniversário da cidade, ao completar seus 33 anos de emancipação e, que entre erros e acertos, ainda não é uma cidade perfeita, e que ainda falta oportunidade total para todos. 
Pr. Renato, defendeu sua indicação, que é a ligação entre a Urbis I e II, para melhorar o trafego de todos entre os dois bairros, depois falou do seu avô Sr. José Fabrício de Oliveira, que está na cidade desde que ele apanhava água na rua da Bica pra vender, depois com carroças ele apanhava o lixo da cidade, exercendo a função de limpeza pública na cidade e agora com seus 90 anos de idade, ainda continua vendo a cidade que ele conheceu há muitos anos atrás, depois ao falar dos deficientes, o vereador Pr. Renato, falou da padronização das calçadas, mas, é preciso que ande também por outras ruas que não seja a Av, Porto Seguro, pois além desta tem a av D. Pedro II, que é uma calamidade, dentre outras calçadas, como por exemplo, no bairro Dinah Borges, onde os passeios além de serem cheios de altos e baixos, ainda colocam sobre os passeios, bancas de verduras, frutas, motos em oficinas e muitos outras coisas que atrapalham o trânsito da cidade, obrigando deficientes e idosos, a disputarem espaço nas ruas com carros, motos e bicicletas, não adianta falar só do centro, é preciso olhar também para os bairros da cidade.
Jorge Maécio, ao falar dos deficientes, e não só os que foram à CME neste dia 13/05, mas também irá mandar confeccionar uma faixa, para colocar à frente da CME, como estacionamento de 2 vagas, para carros de deficientes, e irá enviar ao executivo, proposta que que a prefeita possa tomar providencias em relação ao movimento de deficientes, nas principais vias da cidade.
Jorge Maécio, disse que o congresso Nacional, precisa tirar da gaveta, a proposta salarial dos enfermeiros, auxiliares de enfermagem e técnicos de enfermagem, porque existem dois horários a serem cumpridos, por questão até de concurso, pois existem concursos de 30 horas e outros 40 horas de trabalho e é preciso equalizar estes horários para que ninguém, fique no prejuízo. Jorge Maécio ainda afirmou que quando há uma necessidade em quaisquer situações, são sempre os enfermeiros que chegam sempre primeiro, e por sito precisam ter mais respeito com a classe.
Jorge Maécio, em seu discurso, falou sobre os enfermeiros e, o rota51.com entrevistou o enfermeiro Allan que falou sobre o dia da classe e fez as suas reivindicação:
Pedro Queirós também se solidarizou com os deficientes presentes na sessão desta 5ª feira 13/05, e que, qualquer votação a favor destas pessoas ele estará votando sempre a favor.
Desta forma houve a votação de todas as indicações e projetos, apresentados nesta sessão, exceto a indicação do vereador Zé Carlos, que por estar ausente, esta não pode nem estar na apresentação na Ordem do Dia.
Próxima sessão, está marcada para a próxima 5ª feira, 20/05, na CME av Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.






























