Primeiro foi a chamada eletrônica onde 15 dos 17 vereadores estiveram presentes, depois foi lido um trecho Bíblico e, em seguida a oração do Pai Nosso, então foi lida a ata da sessão anterior, pelo diretor legislativo Milton Guerreiro, que foi apreciada, votada, e aprovada e, finalmente foi lida a Ordem do Dia, logo em seguida houve uma pausa de 15 minutos regimentais para o café da manhã.
Antes do pequeno expediente, o presidente da CME, vereador Jorge Maécio, fez uma revelação incomum, quando disse que a Policlínica Regional, onde a prefeitura ao associar-se, paga 160 mil por mês e, que esta, não está atendendo como foi prometido, pois muitas especialidades não estão sendo ofertadas ao povo eunapolitano.

O vereador Jorge Maécio, logo após a referida denúncia, enviou à direção da policlínica, à Sra. Camila Coelho Soares, um ofício, para que está desse o aceite na correspondência e fosse reenviada a CME, o que não aconteceu e, somente o presidente Jorge Maécio pode contar o que aconteceu. Isto demonstra que a
Comissão de Saúde da CME, cujo presidente é o vereador Pedro Queiros, está atenta aos fatos relacionados com a saúde do município e a saúde contratada que não está correspondendo aos anseios e nem às necessidades municipais.

Já no grande expediente, o vereador Thiago Mota, também abordou o assunto da policlínica, mas preferiu falar da semana da juventude, que é alvo de um decreto lei de sua autoria, sendo que neste 12 de agosto é o Dia da Juventude, e pediu ainda a conclusão da obra do CEMEI do bairro Juca Rosa, e da escola municipal Helena de Pinho.
Renato Bromochenkel, também abordou o tema da Policlínica, quando houve uma aclamação muito grande pela participação do município à referida instituição de saúde e esta não correspondendo, ao que está sendo pago. Depois o vereador denunciou que o TCM não está disponibilizando, as contas do município, pois a última vez que as contas ficaram disponíveis, foi no início do ano, e que diante desta situação, não está havendo a transparência necessária e, que é preciso saber onde está o erro. Depois o vereador falou sobre a Zona Azul, pois já enviou vários ofícios solicitando informações sobre esta empresa e nunca recebeu nenhuma resposta, não se sabe do contrato, e ainda fez algumas denúncias sobre a referida e famigerada Zona Azul, que antes dava 10 minutos de tolerância e agora não dá mais, depois o vereador solicitou da secretaria de infraestrutura, que seja feita uma obra de contenção, drenagem pluvial e asfaltamento da rua do Recanto com o final da rua Belmonte, pois o vereador disse que os moradores do local, por falta de uma via de acesso, ficam sem como chegar em casa de taxi, moto, e se por ventura uma pessoa, passar mal, não tem como a ambulância do SAMU, fazer um socorro digno do paciente.

O vereador Francis mais uma vez, usou a tribuna para massacrar a secretária de saúde, para o vereador Francis, alguma coisa o está incomodando muito, pois ao criticar mais uma veza a referida secretária, sofreu até um pequeno comentário do presidente Jorge Maécio, mas oi vereador Francis está certo, porém existem muitas outras coisas a serem vistas, principalmente no HGE e que está passando despercebido do vereador, mas como tudo tem o seu tempo, alguns outros erros ainda poderão ser visto, dependendo da ótica com que se vê a referida situação.
Pedro Queiros, também fez a sua indicação, dando denominação a uma rua do seu bairro, de Antônio Manoel pereira Jr, depois falou sobre a vacinação, mas sobre a reclamação de alguns profissionais da área, sendo uns recebem 40% a mais pelo trabalho e que outros, que fazem o mesmo trabalho não recebem o referido aditivo.
Arthur Dapé, como sempre, falou tudo que já havia sido dito, apenas com uma diferença, disse que o presidente da instituição Policlínica Regional, Agnelo, precisa ser arguido pois, ele anteriormente fez muita pressão para que Eunápolis aderisse ao consorcio e hoje, a policlínica está deixando muito a desejar, pois recebe uma quantia vultuosa e não devolve este valor em serviço.
Porém um outro assunto ficou no ar e, devido a sua importância, estará sendo alvo de uma matéria específica, é sobre a iluminação da cidade.
Nada mais tendo a ser tratado nesta sessão, o presidente da câmara municipal convidou a todos par a próxima sessão no dia 19/08, às 08hs e 30 minutos.























