• Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
BANNER ATUAL
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
No Result
View All Result

1ª sessão da CME com tradução de libras, presidente Jorge Maécio faz a verdadeira inclusão social.

Paulo Barbosa Por Paulo Barbosa
23/09/2021
in Ação Social, Administração, CME, Eunápolis, Infra Estrutura, Meio Ambiente, Notícias, Política, Saúde
0
0
COMPARTILHE
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Depois da chamada eletrônica, e com quórum, da leitura de um trecho Bíblico e, da oração do dia, da leitura e aprovação da ata da sessão anterior e da leitura da Ordem do Dia, veio o intervalo regimental, e no retorno o pequeno expediente. Nesta sessão, os integrantes da imprensa, viram a modificação que foi feita pela presidência da casa, onde os jornalistas puderam ver a modificação que foi feita, o que tornou ainda melhor o local reservado para a imprensa e um local exclusivo para que Eluíne da Hora, professora de libras, pudesse exercer o seu trabalho com mais tranquilidade e, visão dos presentes.

No pequeno expediente, o vereador e professor Tiago Mota, falou das necessidades que as escolas estão passando, dando ênfase á educação, como sendo uma prioridade excepcional para todos, mas bastando para isto, que o município adeque seu sistema operacional em favor do aluno e dos professores. Como professor, Tiago Mota, tem como bandeira, alavancar ainda mais a educação do município, como forma de engrandecimento pessoal de cada aluno.

Ainda no pequeno expediente, o vereador Arthur Dapé, falou da rua de lazer, que poderá se estender a outros bairros, bastando para isto que seja feita uma solicitação antecipada, e com isto, artistas, atletas poderão desenvolver as suas atividades, com toda a segurança, depois o vereador falou de uma nova ONG que dentro em breve começará a ministrar cursos profissionalizantes, para poder proporcionar o primeiro emprego para jovens na cidade.

O vereador Zé Carlos, nas tribuna, falou do “Plano Diretor Urbano”,  que é o mesmo de 20 anos atrás, e que precisa ser reformado, para que a cidade não sofra a invasão indiscriminada de loteamentos, que como falou o presidente Jorge Maécio, são loteamentos irregulares, porque não passaram pelo crivo da Câmara Municipal, mas o vereador Zé Carlos, disse que é preciso critérios, para este crescimento e citou inclusive que a ASSOCIENGE, tem todo interesse em ajudar a reformular o “PLANO DIRETOR URBANO”, para que a cidade tenha um crescimento organizado.

Por outro lado, o vereador Zé Carlos, voltou a “descer a marreta”, nos candidatos que vem a Eunápolis, pedindo votos para deputados estaduais e federais, e depois viram as costas para a cidade. Zé Carlos, vem conclamando a todos os vereadores, que nas próximas eleições, apoiem candidatos da região, citou nomes e citou o nome do deputado Robinho, como maior traidor dele e da cidade, o vereador, disse que pela primeira vez que buscou o referido deputado, para fazer uma solicitação para Eunápolis, Robinho lhe virou as costas e que agora, terá nele seu maior adversário.

No segundo expediente, o vereador Francis, falou das reformas escolares, e está conclamando representantes da APLB, educação e saúde, para uma reunião, para tratarem da situação das escolas municipais. Falou do transporte escolar, da merenda e do kit alimentação, criticando produtos vencidos e inclusive o feijão que tem um cheiro e gosto horrível.

Depois o vereador Zé Carlos, convidou a todos para assistirem, a prestação de contas do município, dizendo que é uma forma de todos mostrem o que está sendo feito com o dinheiro público. Esta prestação de contas, que será na próxima 3ª feira, 28/09, no auditório das CME às 08hs 30m.

Vereador Renato Bromochenkel, pediu apoio à sua indicação, que visa melhorias no bairro Nacional, que não tem coletivos, a lotação é cara, falta segurança, tem postes, mas não tem braços e nem lâmpadas e, sem coleta de lixo. Porém asfalto e drenagem pluvial, está mais difícil, pois Eunápolis não tem a referida drenagem e asfalto, só mesmo com muito trabalho e esforço. Muitas destas indicações, os vereadores sabem que não serão atendidas, ao que tudo indica, é só para darem uma satisfação aos eleitores, que já estão começando a desistirem de seus candidatos eleitos e já começam a procurar novos candidatos, é a velha máxima, “se não presta, vamos trocar por outros”, e mesmo assim pelo que a reportagem do rota51.com está vendo e observando, muitos que querem se candidatar, também vão cair no mesmo “marasmo”, e muita gente já está começando a criticar alguns vereadores, uns já querem garantir a reeleição, outros, fazendo o que seus patrocinadores querem, e isto não leva ninguém a lugar nenhum.

Nova sessão da CME, na próxima 5ª feira, no dia 07 de outubro, na CME, av Artulino Ribeiro, bairro Dinah Borges.













Paulo Barbosa

Paulo Barbosa

Next Post
Veracel Celulose divulga edital para contratação de:

Veracel Celulose divulga edital para contratação de:

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.