Depois da chamada eletrônica, e com quórum, da leitura de um trecho Bíblico e, da oração do dia, da leitura e aprovação da ata da sessão anterior e da leitura da Ordem do Dia, veio o intervalo regimental, e no retorno o pequeno expediente. Nesta sessão, os integrantes da imprensa, viram a modificação que foi feita pela presidência da casa, onde os jornalistas puderam ver a modificação que foi feita, o que tornou ainda melhor o local reservado para a imprensa e um local exclusivo para que Eluíne da Hora, professora de libras, pudesse exercer o seu trabalho com mais tranquilidade e, visão dos presentes.

No pequeno expediente, o vereador e professor Tiago Mota, falou das necessidades que as escolas estão passando, dando ênfase á educação, como sendo uma prioridade excepcional para todos, mas bastando para isto, que o município adeque seu sistema operacional em favor do aluno e dos professores. Como professor, Tiago Mota, tem como bandeira, alavancar ainda mais a educação do município, como forma de engrandecimento pessoal de cada aluno.

Ainda no pequeno expediente, o vereador Arthur Dapé, falou da rua de lazer, que poderá se estender a outros bairros, bastando para isto que seja feita uma solicitação antecipada, e com isto, artistas, atletas poderão desenvolver as suas atividades, com toda a segurança, depois o vereador falou de uma nova ONG que dentro em breve começará a ministrar cursos profissionalizantes, para poder proporcionar o primeiro emprego para jovens na cidade.

O vereador Zé Carlos, nas tribuna, falou do “Plano Diretor Urbano”, que é o mesmo de 20 anos atrás, e que precisa ser reformado, para que a cidade não sofra a invasão indiscriminada de loteamentos, que como falou o presidente Jorge Maécio, são loteamentos irregulares, porque não passaram pelo crivo da Câmara Municipal, mas o vereador Zé Carlos, disse que é preciso critérios, para este crescimento e citou inclusive que a ASSOCIENGE, tem todo interesse em ajudar a reformular o “PLANO DIRETOR URBANO”, para que a cidade tenha um crescimento organizado.
Por outro lado, o vereador Zé Carlos, voltou a “descer a marreta”, nos candidatos que vem a Eunápolis, pedindo votos para deputados estaduais e federais, e depois viram as costas para a cidade. Zé Carlos, vem conclamando a todos os vereadores, que nas próximas eleições, apoiem candidatos da região, citou nomes e citou o nome do deputado Robinho, como maior traidor dele e da cidade, o vereador, disse que pela primeira vez que buscou o referido deputado, para fazer uma solicitação para Eunápolis, Robinho lhe virou as costas e que agora, terá nele seu maior adversário.

No segundo expediente, o vereador Francis, falou das reformas escolares, e está conclamando representantes da APLB, educação e saúde, para uma reunião, para tratarem da situação das escolas municipais. Falou do transporte escolar, da merenda e do kit alimentação, criticando produtos vencidos e inclusive o feijão que tem um cheiro e gosto horrível.
Depois o vereador Zé Carlos, convidou a todos para assistirem, a prestação de contas do município, dizendo que é uma forma de todos mostrem o que está sendo feito com o dinheiro público. Esta prestação de contas, que será na próxima 3ª feira, 28/09, no auditório das CME às 08hs 30m.
Vereador Renato Bromochenkel, pediu apoio à sua indicação, que visa melhorias no bairro Nacional, que não tem coletivos, a lotação é cara, falta segurança, tem postes, mas não tem braços e nem lâmpadas e, sem coleta de lixo. Porém asfalto e drenagem pluvial, está mais difícil, pois Eunápolis não tem a referida drenagem e asfalto, só mesmo com muito trabalho e esforço. Muitas destas indicações, os vereadores sabem que não serão atendidas, ao que tudo indica, é só para darem uma satisfação aos eleitores, que já estão começando a desistirem de seus candidatos eleitos e já começam a procurar novos candidatos, é a velha máxima, “se não presta, vamos trocar por outros”, e mesmo assim pelo que a reportagem do rota51.com está vendo e observando, muitos que querem se candidatar, também vão cair no mesmo “marasmo”, e muita gente já está começando a criticar alguns vereadores, uns já querem garantir a reeleição, outros, fazendo o que seus patrocinadores querem, e isto não leva ninguém a lugar nenhum.
Nova sessão da CME, na próxima 5ª feira, no dia 07 de outubro, na CME, av Artulino Ribeiro, bairro Dinah Borges.


































