
Conforme noticiou na semana passada, o MM Juiz Dr. Otaviano Andrade determinou juridicamente após estudos e, de acordo com crimes praticados, a viabilidade de colocar alguns detentos em liberdade, mesmo que estes tenham cometidos crimes graves como roubos e tráfico de drogas. Veja link da matéria: https://www.rota51.com/17/07/2015/exclusivo-3a-feira-2107-havera-beneficio-de-execucoes-penais-no-forum-da-cidade/
Na manhã desta 3ª feira, por volta das 09h30m, começaram a chegar os detentos escolhidos, nas vans da empresa reviver e com a escolta da sempre eficiente Policia Militar, que tem como comandante da 7ª CIPM, o major Cleber Santos, os detentos foram colocados no salão do júri, e cada um por sua vez era atendido pelo MM Juiz junto com seus respectivos advogados, e depois eram colocados outra vez nas viaturas seguindo direto para o presidio onde vão apanhar seus utensilios particulares e seguirem com seus familiares para suas residências.

Esta situação está detalhada no CPB, ainda mais em Eunápolis que o presídio feito para pouco mais de 400 detentos, está com quase 700, já que a criminalidade em Porto Seguro está praticamente sem controle e a maioria dos detentos são os julgados de Porto Seguro, onde um deputado se preocupa com a “tocha olímpica” e se esquece da segurança, da saúde, e do esgotamento sanitário, mas ainda bem que as leis permitem, o as autoridades eunapolitanas, se preocupam com um pouco de cada coisa, a saber, que o Governador tem 120 dias que já começaram a ser contados, para iniciar a construção e término de aumentos das instalações presidiárias da cidade e, se isto não acontecer, Dr. Otaviano vai interditar o presídio e ninguém ao ser preso, poderá ser lavado para lá. Bom seria de pudesse manda-los para a Assembleia Legislativa, para ocuparem determinado gabinete, assim alguns políticos aprenderiam respeitar os votos recebidos.
FOTOS: Pbarbosa
[nggallery id=1203]