Uma coisa que não se compreende são os políticos em épocas de eleições, fazerem promessas ao povo e à cidade e, depois de eleitos, esquecerem das promessas e deixarem o povo na mão.
A começar pelos vereadores, em épocas de eleições eles se transformam em ambulâncias, carregando o povo para o Hospital regional e depois de eleitos, escutam as reclamações de que o HRE não tem medicamentos, médicos, o atendimento é ruim e eles, calados, se escondem atrás de indicações que sabem que nunca vão ser realizadas.
Depois quando as eleições vindouras estão chegando, vão enganar o povo, colocando debaixo do braço, aquele monte de indicações aprovadas e falam que eles trabalharam, mas que a prefeita ou o prefeito não fez por que não quis, eles sabiam que nada seria feito, mas a enganação continua, sempre na busca de se reelegerem, dar empregos aos seus cabos eleitorais e mais nada, e ainda tentarem obter alguns favores especiais. O dia que o povo, descobrir e deixarem de pedir favores, a Câmara Municipal, terá vereadores de verdade, até lá, a lenga lenga será a mesma. E lá vamos nós.
Virou moda, vender a bíblia por alguns votos.
De uns tempos para cá, um número muito grande de candidatos evangélicos, tomou conta do cenário político, eles dizem que na Câmara, vão levar a palavra de Deus, em favor do povo e da cidade. É az maior heresia, eles sabem o que vão encontrar lá, exemplos anteriores já mostraram que, a Bíblia e apolítica, não combinam, pela mentira, pela falsidade e pela falsa verdade, o povo de Deus, sabe que a política é exatamente o oposto do que dizem nas campanhas, a começar pelos empregos que se forem eleitos, de 10 a 15 empregos eles garantirão aos seus companheiros de campanha e maios alguns favores, isto eles não falam, pois um salário de 15 mil por 4 anos, muitos tiram o pé da miséria, mas a mentira continua, pedir votos em nome de DEUS e pregar a Bíblia em vão, é um pecado que só DEUS perdoa, um evangélico que é eleito pela fé, lá dentro ele se transforma em qualquer um outro, já passou da hora do fiel separar o joio do trigo, Igreja é lugar de orar, de fé, de comunhão com Deus e, não de pedir votos e enganar o povo. O HRE continua do mesmo jeito, os postos de saúde do mesmo jeito, as escolas da mesma forma, é por isto que política não se enquadra com a Bíblia, a verdade não pode ser mascarada, mas tem A política tende a fazer de Eunápolis mais uma vítima das promessas não cumpridas.
A política tende a fazer de Eunápolis mais uma vítima das promessas não cumpridas.
Eunápolis sempre esteve na linha das promessas que nunca foram cumpridas e se foram, foram pela metade. Alguns deputados de vez em quando anunciam que estão liberando verbas par a cidade, mas que o eunapolitano nunca vê, para Eunápolis apensa o “restolho” do que realmente é necessário. (Restolho, resto do sabugo de milho, que se dá aos porcos, coisas de Minas Gerais) .
Este pensamento vem agora, depois desta chuva imensa, com um grande volume de águas e um vento muito forte que além dos estragos, os prejuízos foram enormes.
“Há quanto tempo”, se fala em esgotamento sanitário, há quanto tempo se fala escoamento de águas pluviais”?
O vice-governador, chamado de João Leão, há algum tempo andou às voltas com o vereador Zé Carlos, em outro mandato é claro, dizendo que tinha mais de alguns milhões na CEF, para o esgotamento sanitário, ele se mandou, Zé Carlos não foi reeleito, e o esgotamento sanitário virou esgoto a céu aberto, e o vereador Zé Carlos, ficou foram um mandato, retornou agora e, agora, fez o que fez, e está às voltas com a justiça, sem saber o que poderá acontecer com ele.
Agora vem o Neto, ACM Neto, dentro em, breve deverá vir a Eunápolis pedir votos para sua eleição a governador do estado, trazendo na bagagem, um monte de promessas, que ninguém sabe se vai cumprir ou não.
ACM Neto, dizem que foi um bom prefeito de Salvador, mas para governador, será que terá a mesma competência, pois as promessas serão feitas para todo estado, mas o que se vislumbra, é que ele tentará se eleger às custas do avô, será que cola?

religião é uma forma de enganação. alienação. com crendices e mentiras, atrasam o desenvolvimento humano.