Fazer Eunápolis crescer mais, agora só depende da implantação do esgotamento sanitário e o escoamento das redes pluviais, pois até o momento, ainda apareceu ninguém que tivesse a coragem de realizar esta necessidade premente para a cidade que completa 34 anos de emancipação político administrativa. Ainda no governo do prefeito Neto Guerrieri, representantes da Embasa, alimentaram estra necessidade, mas foi apenas um fogo de palha que nem chegou a ascender direito, a reportagem do rota51.com estava no hotel PortoNápolis quando documentos foram assinados, mas foram assinaturas em papel descartável, por uma ação que nunca foi levada a efeito, mas a cidade está de portas abertas, para um crescimento muito maior. Vejam a matéria completa:
“Na manhã da última terça-feira, 16/09, o Prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, recebeu uma comitiva de técnicos da Embasa, liderada pelo senhor Sérgio Mendes, assessor da presidência da estatal, trazendo para o gestor o documento que garante a realização de 100% do Saneamento Básico no município.
Com valor estimado em R$ 147 milhões, serão construídas 30 estações elevatórias e uma de tratamento, com previsão de início das escavações para 2015. De acordo com o Prefeito Neto Guerrieri todo o processo de escavação e realização da obra será planejado. “Vamos coordenar os trabalhos para evitar maiores transtornos à nossa população. O intuito é que façamos um bairro por vez para que a cidade não fique tomada por buracos”, contou o Prefeito.
Ainda de acordo com o Prefeito Neto, a Secretaria de Meio Ambiente realizará um grande trabalho de educação ambiental e conscientização da população acerca da necessidade e importância do Saneamento Básico para a saúde do eunapolitano.
o rota51.com estava presente e logo após a reunião aqui registrada, o ex vereador Jurandir Leite, saiu com os técnicos e os levou a todos os locais, onde as elevatórias poderiam ser colocadas, mas os chamados “homens fortes” da Embasa foram embora, com vários documentos assinados debaixo do braço e com eles a esperança do esgotamento sanitário e a rede pluvial que Eunápolis tanto precisa.