Na manhã desta sexta-feira (25), foi deflagrada a Operação Ponto Cego, uma ação conjunta do Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do GAECO, da Polícia Federal, da Polícia Militar e da Polícia Civil, no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro.
A operação tem por objetivo o cumprimento de mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores. As ordens foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro, com base em investigações iniciadas em 2024.
A atuação integrada reforça o compromisso das instituições com o enfrentamento ao crime organizado e a preservação da ordem pública na Costa do Descobrimento.
Cerca de R$ 11 mil em espécie, veículos, celulares e notebook foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (25), pela Operação Ponto Cego, deflagrada na localidade de Arraial D’Ajuda, no município de Porto Seguro.
Materiais foram localizados em imóveis utilizados por integrantes de uma facção envolvida com tráficos de drogas e armas, homicídios, roubos, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.
Equipes da Secretaria da Segurança Pública, do Ministério Público e das Polícias Federal, Militar e Civil seguem com as ações de inteligência intensificadas no Extremo Sul da Bahia.
Maiores informações em breve, com mais vídeos: