A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro (1ª DT), deu cumprimento nesta segunda-feira (18/08) a mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal, do Júri e Execuções Penais de Porto Seguro – TJBA, contra M.A.M.M., 54 anos, investigado por diversos crimes patrimoniais na região.
A prisão foi realizada no bairro Vilage 2, durante ação integrada no âmbito da Operação Barão. Após monitoramento e campana, os policiais abordaram o investigado no momento em que retirava veículos de sua garagem.
Ao receber voz de prisão, ele tentou evadir-se para dentro da residência, resistindo de forma violenta, mas acabou contido pelos investigadores.
Durante a diligência, foram apreendidos uma pistola Taurus PT 938 calibre .380, munições, carregadores, aparelhos celulares, cerca de R$ 7.000,00 (sete mil reais), moeda estrangeira, além de dois automóveis, uma motocicleta e oito rolos de fios de cobre embalados. Questionado, o preso admitiu que parte do material era proveniente de furtos, não apresentando qualquer documentação referente aos veículos e objetos encontrados.
Na manhã do dia seguinte (19/08/2025), a Polícia Civil deu prosseguimento às investigações e cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do investigado e em um ponto comercial vinculado a ele, conforme processo nº 8006171-24.2025.8.05.0201.
Nos locais, foram localizados e apreendidos diversos materiais de origem ilícita, entre eles: televisores, aparelhos de DVR, HDs, micro-ondas, geladeira, refrigerador, máquinas de solda, esmerilhadeira, bombas submersas, aspirador de pó, cortadores de grama, ferramentas de construção civil, aparelhos barbeadores (37 unidades), chapéus, luvas, balaclavas, mochilas, capacetes, botas de couro, relógios, contadora de cédulas, kit de microfones, termômetro infravermelho, além de diversos eletrodomésticos, peças de veículos e acessórios.
O volume de bens apreendidos supera centena de itens e reforça os indícios de que o investigado atuava de forma reiterada na prática de furtos de alto valor em Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, abastecendo inclusive o comércio clandestino de produtos de origem criminosa. Vários furtos cm valores altos de 80.000, 120.000,00.
Com o cumprimento do mandado de prisão e das buscas, a Polícia Civil robustece as provas já colhidas, dando sequência às investigações para identificar outros envolvidos. O investigado encontra-se custodiado à disposição da Justiça.
Fonte fotos: Polícia Civil