Os aparelhos foram localizados em Salvador e Alagoinhas; investigação apura receptação
A Polícia Civil da Bahia recuperou 13 aparelhos celulares considerados modelos avançados, avaliados em cerca de R$ 95 mil, que haviam sido roubados de uma carga em São Paulo. Sete aparelhos foram apreendidos em Salvador, no dia 15 de setembro, e outros seis em Alagoinhas, na última terça-feira (23).
A ação foi realizada em conjunto por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), com atuação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Salvador e de Alagoinhas.
Os celulares integram uma carga de 78 unidades, roubada em abril de 2025, durante uma entrega em São Paulo. A partir das investigações, a polícia identificou que parte dos aparelhos estaria sendo comercializada na Bahia, em pequenas lojas de revenda.
Os 13 celulares foram localizados com consumidores finais, submetidos à perícia e serão devolvidos ao proprietário da carga. A investigação segue em andamento com o objetivo de recuperar mais aparelhos e responsabilizar os envolvidos no crime.
Pedro Moraes / Ascom-PCBA
Polícia Civil apreende mais de dois mil acessórios de celulares falsificados em Salvador
A Operação Comércio Legal visa coibir a venda irregular de mercadorias em lojas da capital baiana
Mais de dois mil acessórios de aparelhos celulares foram apreendidos, nesta quarta-feira (24), em centros comerciais nos bairros do Itaigara e da Pituba, durante a Operação Comercial Legal, deflagrada pela Delegacia do Consumidor (Decon), com o objetivo de fiscalizar e reprimir o comércio irregular desses objetos na capital baiana.
Equipes da Decon fiscalizaram quatro estabelecimentos comerciais, onde foram apreendidos diversos acessórios. A ação contou com o apoio da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON).
Os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos à unidade policial especializada para prestarem depoimentos. As diligências seguem e outros estabelecimentos de diversos âmbitos serão vistoriados.
Guilherme Santos/Ascom-IMAGENS- PCBA
24/09/2025







