A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Belmonte, tomou conhecimento na manhã de hoje (25) que 04 alunas de uma escola situado na cidade de Belmonte, todas com idade entre 13 e 14 anos, faziam uso de bebida alcoólica, precisamente vodka, na quadra da instituição de ensino durante o horário escolar e estavam embriagadas. O fato foi levado ao conhecimento da Polícia Civil através da Coordenação e Direção da escola.
Diante da gravidade do fato, a autoridade policial imediatamente compareceu ao local dos fatos e as alunas foram ouvidas na delegacia, acompanhadas dos seus responsáveis.
Durante os trabalhos investigativos, foi constatado que esse fato não aconteceu por uma única vez. As menores confirmaram em depoimentos que a bebida foi adquirida em uma distribuidora de bebidas pelo valor de R$ 15,00 na data de ontem e realmente houve o consumo nas dependências da escola.
A pessoa que fez a venda da bebida foi identificada e negou os fatos, não sendo presa em flagrante em razão da venda ter acontecido na data de ontem. As investigações revelaram ainda o registro de ocorrência anterior envolvendo o cidadão investigado, identificado como M.H.A.S (29 anos) em situação similar, com venda de bebida alcoólica para outro adolescente de 13 anos.
Diante da gravidade do caso, e como todos os envolvidos foram ouvidos, o inquérito foi concluído também de forma imediata e remetido ao Ministério Público para oferecimento da competente denúncia criminal.
A conduta do comerciante pode resultar em pena de detenção de 2 a 4 anos e multa.
Fonte: Polícia Civil da Bahia
