Belmonte – Polícia Civil indicia 9 integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Belmonte, concluiu investigação iniciada em abril de 2025 em que resultou no indiciamento de 9 pessoas e no desmantelamento de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro que atuava na comarca.
As investigações revelaram uma rede estruturada com liderança estabelecida e divisão específica de tarefas entre os membros, identificados como sendo P.A.S.R., C.S.J., J.S.S., C.L.S.A., C.S.R., A.S.N., F.C.C., N.S.S. e U.P.S.
Os líderes da organização criminosa foram presos e já se encontram em um presídio de segurança máxima.
Durante as investigações, foram realizados bloqueios de contas, análises de celulares, cumprimento de mandados de busca e apreensão, apreensão de drogas e colhidos diversos depoimentos que comprovaram a existência da organização criminosa. As investigações ainda identificaram o uso de menores de idade para movimentação financeira, qualificando o crime de tráfico.
Polícia Civil prende em flagrante indivíduo, representa pela preventiva e avança em investigações de cinco homicídios recentes ocorridos na cidade
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, lavrou, na data de hoje, o Auto de Prisão em Flagrante de um indivíduo apresentado pela Polícia Militar, detido pelo crime de tráfico de drogas e identificado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
A prisão do flagranteado foi determinante para o avanço das investigações relacionadas a uma série de homicídios recentes na cidade. A partir de informações obtidas durante a prisão em flagrante, aliadas a ferramentas de inteligência, foi possível identificar sete supostos autores, sendo seis executores, incluindo o flagranteado, e um mandante, que seria o chefe da facção Comando Vermelho na cidade. Os homicídios estão diretamente relacionados à disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.
Em razão das informações obtidas e da alta periculosidade do conduzido, a Autoridade Policial representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, com a finalidade de garantir a ordem pública e dar continuidade às investigações.
A Polícia Civil informa que as apurações continuarão nos Inquéritos Policiais de Crimes contra a Vida, com o objetivo de responsabilizar todos os envolvidos nas execuções e enfraquecer a atuação da facção criminosa na cidade.
A Instituição reafirma seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e a elucidação de homicídios, trabalhando em estreita colaboração com as demais forças de segurança para restabelecer a ordem e garantir a segurança da população de Santa Cruz Cabrália.
Polícia Civil da Bahias investigados podem pegar penas que somadas chegam a mais de 64 anos de prisão.
Fonte: Polícia Civil da Bahia
