Mulher investigada por homicídio é presa em Vera Cruz
A prisão é referente ao inquérito que apura a morte de Lecienerson Pinheiro de Jesus, ocorrida no dia 19 de junho
Uma mulher de 50 anos foi presa, na manhã deste domingo (28), no bairro de Berlinque, município de Vera Cruz, em cumprimento a mandado de prisão temporária por homicídio. O mandado decorre do inquérito que apura a morte de Lecienerson Pinheiro de Jesus, 35 anos, ocorrida em 19 de junho de 2025, durante um evento público em Santa Bárbara. Na ocasião, a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo na região do pescoço e morreu no local.
Após monitoramento e acompanhamento das movimentações da investigada, as equipes a localizaram na Avenida Beira Mar, em Berlinque. Durante a abordagem, foram apreendidos dois aparelhos celulares, um canivete e a quantia de R$ 461 em espécie. De acordo com as investigações, a mulher também possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo (2011), estelionato (1995) e homicídio (2004).
A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), após informações repassadas pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin). O mandado havia sido expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Santa Bárbara. A presa foi conduzida para a 24ª DT/Vera Cruz, onde passou pelos exames de praxe e permanece custodiada, à disposição da Justiça.
Pedro Moraes / Ascom-PCBA
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas em Cruz das Almas
A prisão é resultado de uma investigação iniciada em maio de 2025, após o crime que originou o inquérito ter ocorrido no bairro Tesoura
Um homem de 29 anos foi preso, na última sexta-feira (26), no bairro Tesoura, em Cruz das Almas, no recôncavo baiano, acusado de integrar um grupo criminoso responsável pela venda de entorpecentes naquela localidade. A detenção foi feita no âmbito de um mandado judicial de prisão expedido contra o indivíduo.
A prisão é resultado de uma investigação iniciada em maio de 2025. O trabalho de inteligência reuniu elementos que indicaram a atuação do indivíduo no comércio de entorpecentes, resultando na ordem judicial de prisão.
O suspeito possui registros criminais anteriores por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de ser investigado por possível envolvimento em ocorrências de homicídio na região.
Após a captura, o homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Cruz das Almas, onde está custodiado e encontra-se à disposição da Justiça.
Andrei Sansil / Ascom PCBA
29.09.2025
