• Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
No Result
View All Result

EDITORIAL: É FOGO NO BONÉ DO GUARDA.

Paulo Barbosa Por Paulo Barbosa
13/10/2025
in Editoriais, Esportes
0
0
COMPARTILHE
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

Os jogos voltaram a acontecer, muitas famílias já foram destruídas, e outras serão, é isto que governo quer.

Há muitos anos que os jogos foram proibidos no Brasil, exceto jogo do bicho, das máquinas caça níqueis, às roletas nos cassinos, tudo foi proibido.

Hão de dizer, “só joga quem quer”, esta é a maior verdade, mas o ser humano tem em seu subconsciente, a ideia de que, jogando é que se ganha, mas muitos, no afã de ganhar acabam jogando muito mais do que ganham e muitas famílias já foram destruídas por causa do jogo, e ainda mesmo que clandestino ainda o são.

Antigamente nos parques de diversão, haviam as roletas, o jogo de dados dentre outros e vi muita gente perder e eu, conheci muitas destas artimanhas.

Depois vieram as loterias oficiais da CEF, mas como tudo neste mundo tem um jeitinho e o brasileiro é jeitoso, chegaram as “bets” e depois de algum tempo as propagandas na tv, dos jogos de roleta, mostrando ganhos e é ai que entra o perigo, tudo com o aval do governo e por isto oficializado. Quantas famílias ainda terão de ser destruídas, quantos filhos ainda serão abandonados, porque muitas mães vão preferir criar seus filhos sozinhas, do que aguentar um marido viciado e que tudo que ganha vai para o jogo.

Se é assim que o governo quer acabar com a criminalidade, tráfico de armas, tráfico de drogas, não haverá polícia para deter o tráfico de mulheres e de crianças, onde está o governo que dirige o país, onde está o Congresso Nacional, que não legisla mais, e para onde vão as famílias destruídas pela incompetência governamental, é por isto que digo sempre, se é pra votar errado é preferível pagar uma multa e não votar, mas todo povo que vota errado, tem o governo que merece.

FUTEBOL, UMA CAIXINHA DE SURPRESA

Embora a minha carreira de comunicador começou pelo rádio, e em algumas delas, fui repórter esportivo, como na Rádio Itatiaia de BH, ao lado de narradores como Vilibaldo Alves, Carlos Valadares e comentaristas como Osvaldo Farias, já na rádio sociedade da Bandeirantes, em Montes Claros com os narradores José Nardel, Gelsom Dias meu padrinho de casamento, comentaristas como Alfeu Prates, muitos destes “in memoriam”, ajudei a transmitir muitos jogos do Mineirão BH, depois de muitos anos fora do metier esportivo, do rádio, retorno com meu comentário pessoal, depois de o Botafogo FR, ter ganho o campeonato nacional e a libertadores de América, depois de muitas vendas e compras de jogadores, não vejo o senhor Ancelotti, como treinador, ele nunca treinou nada, veio para o Botafogo fazer uma experiencia que não está dando certo. Aqui no Brasil existem muitos outros treinadores muito melhor que este senhor que nunca treinou nada e nunca passou de um “auxiliar do papai”.

Ele está fazendo laboratório no time, mas só porque é filhinho de papai italiano que veio treinar a seleção brasileira, ele acabou vindo de contra peso para treinar o Botafogo. Um time que ganha no 1rempo de 3 x 0 e no segundo tempo cede o empate e o treinador na beira do campo faz substituições erradas, é uma catástrofe. Em outros times, por muito menos a torcida faz demitir o treinador, mas no Botafogo, a torcida fica muda, se cala e vê o time decair, com exceção de alguns jogadores que não se empenham como deveriam, e o time luta pra ficar entre os 4 primeiros, é uma vergonha, tanto para alguns jogadores, como para os dirigentes e, principalmente para o treinador.

Não adiante reforços, se não tem treinador, até por uma questão pessoal, acho que ele, já deveria ter pedido pra siar e voltar ao colo do papai.

Posso estar errado, mas como botafoguense que sou, esperava algo melhor, não que o Botafogo tenha que vencer sempre, mas perder no placar porque está perdido dentro de campo, é o fim da picada.

O CAFÉ, JÁ NÃO É MAIS O MESMO, A NÃO SER O MOÍDO NA HORA.

Antigamente o café era torrado no fogão de lenha, socado no pilão, e bebia-se um café puro, saudável e sabor inigualável, mas hoje mesmo que você escolha o melhor café devidamente fiscalizado, não se sabe nada mais do que a origem, quanto a pureza, é difícil de dizer, mas mesmo assim o café virou ouro, está custando alto r não se sabe a pureza do mesmo.

Independente da marca, o sabor nem sempre é igual, o que deixa uma dúvida maior ainda, aqui em nossa região, por ser de baixa altitude, a produção maior é da qualidade “arábica”; poucas pessoas aqui, plantam a qualidade “conilon” em pouca quantidade e só par consumo próprio.

Mas isto vem muito pouco ao caso, porém muita gente está aderindo a uma nova modalidade de comprar café, estão comprando o café moído na hora, pois estão vendo que os grãos são moídos na hora e sem mistura, o que garante um melhor e maior sabor.

Muitas casas comerciais colocam nas portas e máquina so para que o cliente veja que o café é moído na hora e o freguês compra a quantidade que quer. Você já experimentou comprar o café moído na hora e degustar devagar parda conhecer um sabor de café puro, e sem misturas?

Na feira de artesanato, tem sempre um stand de um café artesanal, que o cliente so compra pelo pedido via telefone, é o diferencial, mas no mais, quem quiser comprar um café mais puro e de sabor diferenciado, tem que descobrir o café moído na hora.

 

Paulo Barbosa

Paulo Barbosa

Next Post
Eunápolis vence Porto Seguro e larga na frente na semifinal da Copa Condesc

Eunápolis vence Porto Seguro e larga na frente na semifinal da Copa Condesc

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.