A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Eunápolis, deflagrou, nesta quarta-feira (15), uma nova fase da ‘Operação Mobile 360°’, com o objetivo de combater crimes patrimoniais, especialmente a receptação e a comercialização de aparelhos celulares de origem ilícita.
Durante a ação, equipes da DRFR realizaram vistorias em estabelecimentos comerciais no centro de Eunápolis. Em uma das lojas fiscalizadas, denominada “Smartfone Celulares” e localizada na Avenida Duque de Caxias, foram apreendidos sete aparelhos celulares de diversas marcas, incluindo novos e usados, que estavam sendo comercializados sem a devida nota fiscal ou qualquer outro documento que comprovasse sua procedência.
A ‘Operação Mobile 360°’, coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), visa desarticular a cadeia criminosa de furto, roubo e receptação de dispositivos móveis, além de conscientizar a população sobre a importância de exigir a nota fiscal na compra de produtos.
O proprietário do estabelecimento, de iniciais E. R. da C. J., foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Os aparelhos apreendidos passarão por perícia e verificação nos sistemas policiais para identificar se há registros de furto ou roubo associados. A investigação prossegue para apurar a origem dos dispositivos e a possível prática do crime de receptação qualificada.
Como resultado da diligência, além dos sete aparelhos apreendidos, a DRFR de Eunápolis recuperou outros dois celulares com restrição de furto, que serão restituídos aos seus legítimos proprietários ainda hoje.
Fonte: DRFR-Eunápolis