A partir de 25 de outubro estarão sendo iniciadas em Porto Seguro as operações do Estacionamento Rotativo Zona Azul Digital. De acordo com a E-Parking, empresa responsável pela implantação do sistema, os primeiros sete dias de funcionamento serão educativos, sem cobrança de tarifas, para que os usuários se adaptem à nova estrutura. Para isso, segundo a empresa, toda a sinalização vertical e horizontal já está pronta, assim como a revitalização das faixas de pedestres.
Também já está em fase final o processo de admissão dos novos colaboradores e a instalação das placas, totens e terminais de autoatendimento. Um dos aspectos destacados pelos administradores do sistema é a facilidade de pagamento das tarifas, que poderá ser feita nos parquímetros, através de cartão de crédito, débito ou moedas; com os colaboradores nas ruas; pelo site ou pelo aplicativo E-Parking. Mais de 500 placas espalhadas pela cidade também irão disponibilizar QR Codes para o pagamento.
O Estacionamento rotativo vai operar de segunda a sexta, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 14 horas. O valor da tarifa será de 3,50 a hora para veículos e de 1,50 para motos. A princípio o serviço será implantado no Centro da cidade, com previsão de ser estendido também para o Arraial d´Ajuda e Trancoso e depois para o Baianão.
“A E-Parking está chegando a Porto Seguro para organizar o uso das vagas e melhorar a mobilidade nas áreas de maior movimento da cidade. Com a implantação da Zona Azul, o estacionamento passa a ter tempo controlado, garantindo a rotatividade dos veículos e facilitando o acesso de todos ao comércio, serviços e órgãos públicos”, afirma Marcos Vasconcelos, diretor operacional da E- Parking.