Suspeito de tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil em Muritiba
Na ação pinos de eppendorf, balança e anotações relacionadas à contabilidade também foram apreendidos
A Polícia Civil da Bahia deu cumprimento aos mandados judiciais contra um homem de 21 anos, investigado pelo crime de tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (15). A prisão preventiva e o mandado de busca e apreensão domiciliar, foram cumpridos no centro de Muritiba, onde o suspeito foi localizado na residência de sua companheira.
Durante a ação, foram apreendidas uma balança de precisão, cem pinos de eppendorf vazios e anotações relacionadas à contabilidade do tráfico.
A diligência foi realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT/Muritiba) com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Leste) e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus).
O conduzido foi encaminhado para a unidade policial, onde foi submetido a exames de praxe e segue custodiado à disposição da Justiça.
Matheus Nogueira / Estagiário sob supervisão de Marcela Correia – Ascom PCBA
Operação Primus prende sete suspeitos na Bahia e em mais dois estados
Ações acontecem em oito municípios baianos, Rio de Janeiro e São Paulo
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), já prendeu sete pessoas e apreendeu armas, veículos de luxo e equipamentos utilizados para adulterar combustíveis, durante a Operação Primus. O principal alvo, responsável pelo esquema, foi preso em um hotel no município de Lençóis. Outros três também tiveram mandados de prisão cumpridos em Conceição de Feira e Feira de Santana, além dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Nas ações também foram apreendidas três pistolas, uma submetralhadora, carregadores, munições e cerca de 10 veículos de alto padrão. Também são investigados 200 postos de gasolina suspeitos, e R$ 6,5 bilhões tiveram o bloqueio solicitado à Justiça.
A Polícia Civil realiza as ações nos municípios de Feira de Santana, Conceição do Jacuípe, Alagoinhas, Morro do Chapéu, Itaberaba e Iaçu, além dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (16). O objetivo é desarticular uma liderança criminosa que atua no setor de combustíveis no estado.
Tony Silva / Ascom-PCBA
Imagem: Divulgação Ascom-PCBA