Depois de aprovado vai para a sanção do prefeito e com isto, depois de sancionado o prefeito Robério Oliveria poderá atender ao referido projeto, para que tanto a COELBA, quanto as empresas de distribuição de internet possam cada uma delas, limpar os postes de energia da cidade.
O excesso de fios e muitos deles em desuso, estão causando sérios problemas de segurança da cidade, causando incêndios nos postes e que podem transferir estes incêndios para as residências, isto além de causar danos como queima de eletrodomésticos e depois ninguém vai querer assumir tal responsabilidade, já que é praxe uns jogarem a culpa nas costas de outros, é igual batida de carros todo mundo quer ter razão.
Constantemente uma região da cidade fica sem energia, por incêndios causados pelo excesso de fios, a saber que as caixas distribuidoras de internet, precisam de energia e esta, vem da COELBA.
O que acontece, é que muitas distribuidoras são trocadas por outras e nenhuma das duas, retiram os fios, a reportagem do rota51.com esteve fotografando alguns postes, e as fotos mostram até fios cortados, caindo pelas ruas da cidade. Muitos acham que mesmo com o projeto aprovado não vai dar em nada, ou seja, ninguém vai obedecer, outros já dizem que se Robério fizer como Francischeto fez em Itabela, o resultado será iminente. Ou s3eja, não é copiar, mas sim, fazer valer a aprovada pela câmara e quem não obedecer, vai pagar uma multa pela desobediência a uma lei municipal. No momento das fotos no bairro Dinah Borges comerciante pede à Sec de infra estrutura, para tapar os buracos, pois em um deles já aconteceram 3 acidentes. Vereador Valdiran fala em vídeo sobre o assunto:
































