A Polícia Civil da Bahia, por meio de equipes em regime de plantão para Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC), logrou êxito, no cumprimento de mandado de prisão temporária em desfavor de investigada pelos crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Durante o curso de perícia de local de crime, referente à ocorrência de morte decorrente de intervenção legal de agente do Estado, os policiais civis localizaram, no interior do imóvel onde ocorreram os fatos, a nacional A.S.D.S.
Procedida consulta aos bancos de dados disponíveis, constatou-se a existência de mandado de prisão temporária em desfavor da investigada, referente ao Processo nº 8002728-02.2024.8.05.0201, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro/BA, motivado por investigações relacionadas ao tráfico de entorpecentes.
Diante da constatação, foi dado fiel cumprimento ao mandado judicial, sendo a custodiada conduzida à sede da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Porto Seguro (DISEP), onde foi submetida a exame de lesões corporais, conforme determina a legislação vigente. Posteriormente, a investigada foi recolhida à custódia, na forma da lei.
A ação reforça o compromisso da Polícia Civil da Bahia com o cumprimento das determinações judiciais e o combate ao tráfico de drogas, garantindo a efetividade da persecução penal e a observância dos procedimentos legais estabelecidos.
FONTE: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA – 23º COORPIN
