08 de março, DIA INTERNACIONAL D MULHER, quando no mundo inteiro, as comemorações variam inclusive de tradições, de países e de culturas, mas no Brasil, as mulheres ainda continuam sendo trucidadas, violadas em todos os seus direitos, mesmo que a justiça puna os homens violentos, mesmo assim ainda existem “trogloditas”, que acham que mulher se trata com pancadas.
Para amenizar esta situação, a prefeitura municipal de Eunápolis, elaborou uma extensa programação que começou pela praça do Pequi, com aulas de educação física, com alongamentos e movimentos leves, para um verdadeiro aquecimento matinal.

Logo depois, foi servido um amplo café da manhã, com iogurte, frutas, refrigerantes, lanches, e muito mais, sendo que as aulas foram ministradas por Mazinho Bahia, já conhecido pela sua performance e condução de aulas de educação física.
O rota51.com registrou a presença de policiais militares do 28º BPM, de Eunápolis e da GCM Guarda Civil Municipal. Registrou também a presença do diretor de tributos do município Marco Braga e esposa, e da secretária de educação Jovita Lima.
Uma coisa que ainda perdura pela cidade são cães de rua, que ainda são perigo para pedestres e motorqueisos.
Depois das aulas e dos lanches, a reportagem do rota51.com entrevistou com exclusividade, o secretário de esporte, lazer e cultura, Thiago Moura que falou do evento e da sequência dos eventos, ainda em comemoração ao dia internacional da mulher, depois de Thiago, a reportagem falou com algumas senhoras que além de participarem das aulas, ainda opinaram em relação a mulher e ao seu dia a dia:











































