• Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
No Result
View All Result

POLÍCIA CIVIL REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE POR FURTO QUALIFICADO CONTRA IDOSO EM EUNÁPOLIS

Paulo Barbosa Por Paulo Barbosa
12/03/2026
in Civil, Furtos e Roubos, Notícias, Polícia
0
0
COMPARTILHE
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

A Polícia Civil da Bahia, por intermédio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Eunápolis, iniciou diligências investigativas na manhã desta quinta-feira, 12 de março de 2026, após o comparecimento da vítima, um idoso de 77 anos. A vítima relatou que sua residência, situada na Rua do Motor, no bairro Motor, foi invadida por volta das 07h, ocasião em que um aparelho celular da marca Samsung foi subtraído. A unidade policial prontamente iniciou a análise de imagens de sistemas de videomonitoramento da região, o que permitiu a identificação técnica do autor como R. S. da C., indivíduo com histórico de reincidência em crimes patrimoniais na localidade.

No decorrer das diligências, obteve-se a informação de que um popular, ao tomar conhecimento do crime e da autoria, localizou o suspeito em via pública, na Rua Consolação, bairro Pequi, e prontamente acionou os policiais civis. O celular foi localizado posteriormente, em local indicado pelo autor do crime, já tendo sido restituído à vítima.

O investigado foi conduzido à sede da DRFR e apresentado à autoridade policial para a formalização do procedimento. Diante dos fatos e da análise dos antecedentes, que incluem seis anotações criminais por furtos, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. R. S. da C. responderá pelo crime de furto qualificado, conforme previsto no artigo 155, § 4º-C, inciso II, (quando aplicável à vulnerabilidade da vítima idosa), do Código Penal Brasileiro, permanecendo à disposição da Justiça.

A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso com o enfrentamento qualificado à criminalidade e a proteção da sociedade.

POLÍCIA CIVIL RECUPERA MOTOCICLETA COM RESTRIÇÃO DE FURTO E INVESTIGA ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR EM EUNÁPOLIS

A Polícia Civil da Bahia, por intermédio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Eunápolis, iniciou investigação após diligências operacionais realizadas no bairro Pequi, Eunápolis/BA. A ação teve origem durante o patrulhamento especializado nas proximidades da Praça do Pequi, nesta quinta-feira (12/03/2026), quando a equipe policial avistou o veículo HONDA/PCX 150, de placa QBD-4382, estacionado em um estabelecimento comercial. Ao realizarem a consulta aos sistemas de segurança pública, os investigadores constataram que a unidade apresentava restrição por furto/roubo, além de sinais visíveis de adulteração em seus elementos identificadores.

No desenvolvimento da diligência, os policiais monitoraram o veículo até a aproximação de dois indivíduos, identificados pelas iniciais S. F. de A., de 16 anos, e W. A. P., que saíam de uma farmácia em direção à motocicleta. Durante a abordagem e entrevista preliminar, o adolescente informou que o veículo pertencia ao seu genitor, V. B. de A., tendo sido adquirido a aproximadamente dois anos atrás de terceiro.

Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e os envolvidos conduzidos à unidade policial para os atos formais. Em sede policial, o proprietário indicado, V. B. de A., deslocou do distrito de Barrolândia, Belmonte/BA, onde estava trabalhando e compareceu voluntariamente após intimação para prestar esclarecimentos sobre a aquisição do bem. O veículo foi submetido à perícia técnica pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para confirmar a extensão das adulterações e auxiliar na identificação do proprietário original para fins de restituição.

O caso é analisado sob a ótica das condutas tipificadas nos artigos 180 (receptação) e 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor) do Código Penal. A Polícia Civil mantém as investigações para identificar os responsáveis pela venda do veículo e apurar a existência de um esquema de comercialização de motocicletas adulteradas na região de Eunápolis.

Fonte: Polícia Civil da Bahia

Paulo Barbosa

Paulo Barbosa

Next Post
CLÍNICA DE FISIOTERAPIA E PILATERS, POCURA RECEPCIONISTA.

CLÍNICA DE FISIOTERAPIA E PILATERS, POCURA RECEPCIONISTA.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.