• Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
No Result
View All Result

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO, E PALESTRAS DO MÊS DA MULHER, SÃO AÇÕES DA POLÍCIA CIVIL.

Paulo Barbosa Por Paulo Barbosa
19/03/2026
in Administração, Civil, Furtos e Roubos, Justiça, Notícias, Polícia, Segurança, Sociais
0
0
COMPARTILHE
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

POLÍCIA CIVIL RECUPERA VEÍCULO FURTADO EM TEIXEIRA DE FREITAS

A Polícia Civil da Bahia, por intermédio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Eunápolis (DRFR/DEIC), com apoio da Delegacia Territorial de Itabela, iniciou investigações após o comparecimento da vítima, W. A. S., a esta unidade policial. O comunicante relatou que, ao anunciar a venda de seu veículo FIAT/STRADA ENDURANCE CS, foi contatado por um indivíduo que se identificou como J. C. V. Durante a negociação, o suposto comprador afirmou que o pagamento de R$ 74.000,00 seria realizado via depósito bancário por sua esposa. Após verificação preliminar junto à agência bancária, onde houve a confirmação momentânea do aporte financeiro, a vítima efetuou a entrega do automóvel ao suspeito. No entanto, no dia subsequente, o vendedor constatou que o valor fora estornado devido ao cancelamento do cheque utilizado no depósito, além de descobrir que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada pelo suposto comprador era falsificada.

A partir do registro da ocorrência, as equipes da DRFR de Eunápolis iniciaram diligências e ações de inteligência para rastrear o paradeiro do bem subtraído. Através do monitoramento e do cruzamento de dados investigativos, os policiais civis lograram êxito em localizar o veículo em questão em Eunápolis. A progressão das diligências revelou a dinâmica do crime, caracterizado pela indução da vítima ao erro mediante a utilização de fraude de documentos falsos e fraude bancária, configurando o crime de furto qualificado mediante fraude.

Diante da natureza do crime e do local de sua consumação original, todo o material colhido e o resultado da ação policial foram encaminhados à 1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, unidade responsável pela circunscrição onde o fato foi inicialmente articulado, para a formalização cartorial e continuidade do inquérito.

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA

MÊS MARÇO MULHER

A DEAM DE PORTO SEGURO REALIZA PALESTRA NA REDE DE ENSINO FEDERAL – IFBA

A Polícia Civil do Estado da Bahia, neste ato representada pela Delegada Titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Seguro, ministrou palestra na manhã do dia 18 de março de 2026 no Auditório do IFBA – Campus Porto Seguro, em atividade promovida pelo Núcleo de Estudos sobre Mulheres (NEM), no âmbito do evento “18M: IFBA pela Educação e contra o Feminicídio”.

Estiveram presentes cerca de 200 pessoas, entre alunos do IFBA, professores da unidade de ensino, bem como a psicóloga coordenadora do CREAS.

Durante a palestra, foram abordados os seguintes temas: “A DEAM na rede de proteção: entendendo a lei para combater a violência contra as mulheres” , orientações acerca do que constitui violência doméstica e familiar; alerta sobre sinais de relacionamentos abusivos e a prática de crimes virtuais; bem como a importância da aproximação dos jovens aos canais oficiais de proteção e denúncia.

A Polícia Civil cada vez mais forte!

Fonte: DEAM Porto Seguro

Fonte: Polícia Civil da Bahia



Paulo Barbosa

Paulo Barbosa

Next Post
Polícia Civil deflagra Operação Cluster contra organização criminosa em Simões Filho

Polícia Civil deflagra Operação Cluster contra organização criminosa em Simões Filho

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.