Depois de haver quórum, foi aberta a sessão com a oração do Pai Nosso, em seguida do diretor legislativo Milton Guerreiro leu a ata da sessão anterior que foi discutida e aprovada e em seguida a 1ª secretária Carmem Lúcia, leu a Ordem do Dia com 06 projetos de lei do legislativo, 01 veto e 07 indicações dos diversos vereadores, vindo daí, intervalo regimental para, além do cafezinho, os vereadores presentes, discutissem a pauta do dia.
De volta ao plenário, o presidente da casa, vereador Valdiran Marques, abriu o pequeno expediente, tendo o vereador Rogério Astória, falasse sobre a solicitação de 2,5 milhões de reais, para inclusão de despesa do executivo, para que este possa realizar compra de imóvel, o vereador pediu explicações sobre esta compra, e solicitou informações se a prefeitura não tem um imóvel que possa ser utilizado, e as necessidades desta compra, o vereador pediu maiores informações sobre o projeto de lei do executivo 11/2026.
Como não tinha mais ninguém escrito, foi aberto o grande expediente, e novamente o vereador Rogério Astória, retornou à tribuna parta falar de uma fiscalização da secretaria de educação, em relação à escola Rodrigo Bomfim, pela falta de professoras, falta de estrutura, falta de material, o vereador criticou os gastos com artistas caros, despesas de mídia e publicidades, enquanto isto escolas em situação precária, para finalizar o vereador pediu ao executivo e a secretaria de educação, mais respeito para com a população.
Vereador Ademir Freire, mais uma vez pediu que o prefeito se reúna com os vereadores, para uma série de explicações, solicitou que haja um maior diálogo para com os edis, para que estes possam ajudar ao prefeito gerir melhor o município, em sua fala, mais uma vez vieram as críticas à secretária de educação que segundo o vereador, está sendo o gargalo da atual administração, e que defina melhor um local de eventos, e elogiou a doação de um trator e implementos para a Associação Terra Bahia, elogiando também a deputada Cláudia Oliveira, pela sua atuação junto ao governo e melhorando a saúde da região, e que ele está mais preocupado com a deputada, do que ela mesma com sua campanha de reeleição.
Finalizando as falas, o presidente da casa, vereador Valdiram Marques, colocou em votação a pauta do dia, e em bloco, as indicações que foram todas aprovadas.
Nova sessão da CME, na próxima 5ª feira, 04/06, como é Dia de Corpus Christe, deverá haver feriado, caso haja modificações, o rota51.com estará divulgando neste espaço.















