• Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72
No Result
View All Result
Rota 51 - Notícias em tempo Real.
No Result
View All Result

Carlinhos Brown lança projeto de educação ambiental em Porto Seguro

Paulo Barbosa Por Paulo Barbosa
07/07/2026
in Ação Social, Educação, Meio Ambiente, Notícias, Pref. de Porto Seguro
0
0
COMPARTILHE
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Twitter

O cantor e compositor Carlinhos Brown dedicou sua fama e talento musical a um encontro inédito com alunos da rede municipal, gestores, professores e diretores de escolas de Porto Seguro. Durante toda a manhã do dia 07/07, o artista esteve no palco do auditório do Hotel Solar do Imperador, para o lançamento oficial na Bahia da coleção de livros “Investigadores da Natureza”, um projeto de educação voltado para os anos iniciais do Ensino Fundamental, com foco em sustentabilidade, investigação científica e educação ambiental.

Participaram ainda do encontro – alegre, descontraído e cheio de música – o vice-prefeito Paulo Onishi; o secretário de Educação, Luiz Leal e sua equipe – incluindo a supervisora pedagógica, Ana Léa e a subsecretária Érika Magnavita – além dos estudantes das escolas Criança Esperança, Valdívio Costa e Helena Rebocho, que brindaram os participantes e homenagearam o artista com uma vibrante apresentação da banda Cientistas do Som. Não faltaram elogios para a participação dos pequenos percussionistas e cantores, que foram convidados a dividir o palco com Brown, em seu próximo show na cidade.

O secretário Luiz Leal lembrou a importância e o empenho da gestão municipal para elevar os índices na área de educação, com olhar especial para a alfabetização na idade certa. “Se não fizermos isso 95% das crianças não alfabetizadas já não conseguem mais. Com muito empenho, estamos conquistando avanços significativos nessa área”, salientou. O vice-prefeito falou do privilégio em sediar o lançamento do projeto, “que vai nos ajudar a resgatar nossa história, dividida com os povos originários, os primeiros habitantes e com a natureza, aqui onde o Brasil começou”.

Carlinhos Brown contou sua trajetória, de menino pobre, filho de pai pintor de parede e mãe lavadeira, que nasceu no bairro do Candial, em Salvador, em uma casa simples dividida com mais nove irmãos. O artista, alfabetizado aos 14 anos através do Mobral, relembrou sua descoberta diante dos instrumentos musicais, os primeiros trocados que ganhou fazendo música e de como transformou a vida das pessoas do Candial. Brown recordou seus primeiros sucessos da carreira e fez a plateia cantar e dançar junto.

O evento foi encerrado com a apresentação dos personagens do projeto “Investigadores da Natureza”, pelas pedagogas responsáveis pela coleção. “Estar em Porto Seguro – esse lugar mágico, rico em cultura, história e biodiversidade – é descobrir o cuidado que precisamos ter, urgentemente, com a natureza. E isso não é brincadeira”, alertou. Carlinhos Brown, que foi convidado a ser padrinho da banda Cientistas do Som, chamou a garotada na responsabilidade para cuidar da cidade. “Vocês tomem essa liderança. São vocês que precisam guiar a gente. Porto Seguro é um lugar muito especial”, resumiu.





Paulo Barbosa

Paulo Barbosa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Eunápolis
  • POLÍTICA
  • POLÍCIA
  • Saúde
  • Ação Social
  • MODA
  • P. R. Barbosa MARKETING ME CNPJ 08.488.519/0001-72

© 2025 Rota51 - Todos Direitos Reservados.