
As fotos não deixam dúvidas de que os referidos postos de saúde além de fechados estão abandonados, enquanto o prefeito Neto saiu construiu vários postos de saúde novos, os de Porto estão como há alguns atrás, só reformados e agora com o fechamento de vários PSF’s, não se sabe como vai ficar a saúde da Costa do Descobrimento.
Foram fechados os PSF’s do: Areião, Campinho, Mirante, Miraporto, Fontana, Cambolo, Gravatá, Praça do Coelho, Casas Novas, Paraguai, Vila Vitória, Vila Valdete, Parque Ecológico, Imbiruçu, Pindorama, Arraial centro, São José do panorama, Porto Alegre que é o ponto de apoio, e cada uma destas unidades, podem ter de 1 a 2 equipes da saúde da família, de acordo com informações obtidas pela equipe de reportagem do rota51, aproximadamente 1000 pessoas vão passar o natal desempregado, imagina que “presentão” de natal os desempregados vão desembrulhar neste final de ano?

Para quem conhece bem Porto Seguro, pode imaginar se alguém precisar de um atendimento em Imbiruçu, Pindorama e distritos mais distantes? Nesta brincadeira sem graça foram demitidos 26 enfermeiros, 22 médicos, 32 técnicos de enfermagem, este pertencem ao quadro de 172 funcionários da “atenção básica”.
A população de Porto Seguro, principalmente as famílias menos favorecidas e que dependem de um PSF para atendimento, principalmente infantil, terão de procurar o HLEM, e com isto sobrecarregar o atendimento desta instituição médica, o que poderá determinar a vinda de Portosegurenses para serem atendidos no HRE de Eunápolis, que já atende Salto da Divisa, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Guaratinga e possivelmente agora Porto Seguro o que já acontece de vez em quando. Agora é esperar pra ver se a prefeita de Porto Seguro, reveja a situação e dê aos seus eleitores e correligionários o atendimento que eles merecem. Sem saúde, não se pode correr nem atrás do trio elétrico, em época de festa não se demite ninguém. Aguardem, após a edição será postado um vídeo sobre o assunto.
Fotos enviadas via WhatsApp, nosso nº 99803 5867










