
Alguns dizem que sou doida,
Dona doida, sou doida mesmo e, como não ser?
Mas antes de ser doida, sou mulher, amiga, amante mãe e companheira,
Sabem por que sou doida? Por que tenho meus defeitos e não os escondo.
Sou uma doida que vê no rosto de cada um, uma ponta de sorrisos e um rio de lágrimas,
Sou doida, porque não vejo nem o mundo nem as pessoas, com olhares hipócritas,
Escondidos por trás de uma face mentirosa que envolve o mundo,
Por isto sou dona doida.
Sou dona doida, ao mesmo tempo também posso ser Josefina, posso ser o que você quiser que eu seja,
Mas não me peça para ser orgulhosa, metida a besta, não me peça para ser omissa com meus sentimentos.
Dona doida ou Josefina, ou até eu mesma, por que quando olhos nos olhos das pessoas,
Não me preocupo em ver o papel de presente, mas quero ver o presente, o que está por dentro,
Quero ver o valor da alma e não e névoa que se esvai ao pequeno sopro,
E quando te abraço, quero abraçar você por inteiro ou inteira, quero que o calor do meu corpo te aqueça, para que você sinta que eu te amo, sem precisar dizer uma palavra.
Que bom ser doida, que bom ser vista, que bom ver nos olhos das pessoas, de uns a verdadeira admiração, de outros a indignação,
Não me olhe deste jeito, me permita dizer quem eu sou, já disse e vou repetir sou eu quem nos momentos da sua doideira, te abraço, coloco as mãos nos teus ombros e te chamo pra vir comigo, sou eu quem nos momentos da sua tristeza, me visto de Josefina e vou contar piadas e depois enxugar tuas lágrimas.
Sou eu que te olha nos olhos e te diz “eu te amo”, não importa quem seja você, você pode até não entender as minhas palavras, mas eu amo tudo, quer ver?
Amo o brilho nos olhos de uma criança, amo o sorriso nos lábios de quem sabe sorrir, amo uma flor que eu pego e te dou, só pra enfeitar a sua vida, uma estrela quando cruza o céu, eu também amo porque ali está o brilho dos olhos de Deus, você seria capaz de entender tudo isto?
E o melhor, para entender as coisas como eu, passar pelo que passo, você precisaria ser tão doida como eu, mas se você não sabe ser DONA DOIDA, que seja então uma JOSEFINA, mas invente, invente um personagem que te mostre uma vida sem hipocrisias, invente um personagem que mude a sua vida, e quando você olhar nos olhos de outras pessoas, possa dizer sem vergonha ou medo de ser feliz, que você ama, seja você mesma, para inventar a dignidade de dizer: “ eu amo você”, é por isto que para fazer o que faço, tem que ser Josefina, amiga, amante mãe, mulher, companheira e sobre tudo: “muito doida.
Gratidão pelo belo texto Paulo Barbosa, ele diz muito sobre a alma de uma mulher artista como eu.