
O projeto do Deputado Estadual Robério Oliveira, nº 21.672/2015, que foi aprovado recentemente na Câmara Estadual, não traduz em nenhum benefício para o idoso, já que o projeto trata e define a “Semana Estadual do Idoso”.
Um idoso, sem nenhuma condição de trabalho, por questões de saúde, vai até o INSS e não consegue se aposentar, mesmo que tenha um laudo de outro médico, o que vale é a perícia e, na perícia do INSS ele não passa e, não se aposenta.
O rota51.com vai sair às ruas de Eunápolis e vai mostrar como idoso é tratado, mesmo que nas travessias existam as faixas especiais, motoristas não param, na tarde desta 2ª feira 28/12, a reportagem viu um idoso, de muletas, tentando atravessar a rua e quase não conseguiu, isto mostra que nem o “Estatuto do Idoso” é respeitado, quanto mais um “projetinho” que apenas institucionaliza a “Semana Estadual do Idoso”, de que valerá? Em Eunápolis e Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, SEMAS, dá toda a assistência social possível aos idosos, mas ainda há muita falta de respeito, mas em época de politica, vale de tudo, desde a enganação até a politica porca, pela falta de ética e sem respeito para com os idosos.
Agora o Idoso trem uma semana pra ele, mas sem assistência, sem apoio, e quando ele tiver vontade de tomar um café e comer um pedaço de pão, mostre a ele o projeto, ele vai ficar satisfeitíssimo.