
O presidente da OAB-BA, junto com líderes políticos brasileiros, em, busca de uma maior e melhor funcionalidade da Câmara Federal e, buscando sempre, o bem da sociedade brasileira, como também resguardando os interesses desata mesma sociedade, pediu à justiça e, as lideranças populares na Câmara Federal, o afastamento do presidente da Câmara, o deputado federal Eduardo Cunha.
Há muito, que o afastamento de Cunha vem sendo pedido e, ele, sempre apoiado em amparos legais e de amigos, que vem se esquivando e se mantendo na presidência da Câmara Federal. Porém, a OAB baseada em fatos legais, através do seu presidente recém reeleito, fez a solicitação que deverá ser muito bem apreciada.
Quando esteve em Eunápolis, na posse da mesa diretora da OAB subseção Eunápolis, Luiz Viana, fez um discurso, que poucas pessoas teriam coragem de fazer, usando uma linguagem simples, de fácil entendimento, e sobretudo demonstrando que é, tanto como cidadão, como advogado e presidente da OAB-Ba, em um entendimento que, a corrupção é um mal que precisa ser extirpado e o eleitor é o grande nome de todo este processo.
Diante desta premissa, e pelo que se vê, Luiz Viana tem o apoio praticamente de todas as subseções, o que lhe dá um respaldo maior de defender a cidadania nacional.