Perto do Dia dos Namorados, os bons ventos astrológicos (com Urano e Vênus) dão uma mãozinha aos relacionamentos amorosos e sociais, ajudando a viver e na experiência de bons momentos. Vamos, então, às previsões dos signos nesta semana:
ÁRIES – de 21/3 a 20/4
Há certa movimentação na área de trabalho que poderá aumentar as esperanças quanto aos dividendos. Paralelo a isso, nada melhor do que fomentar o lado social para ampliar contatos. Procure respeitar o “timing” de cada pessoa e aproveite para ser mais flexível e propagar união e compreensão.
Relacionamentos: é possível neste início de mês que tenham ocorrido contrariedades e pequenas discussões em assuntos difíceis. A princípio, as emoções estão mais contidas e controladas, e isso favorecerá o amor e até quem procura alguém para se relacionar. Destaque às amizades.
TOURO – de 21/4 a 20/5
Procure adquirir maior confiança no que faz. Você tem noção de seus talentos e capacidade de desenvolver trabalhos, agora só é uma questão de tempo e disciplina para encontrar meios para se destacar. O resto, inclusive o controle emocional, vem a reboque.
Relacionamentos: situações que estavam “quase” enterradas e que possivelmente mexam com a natureza emocional, podem retornar nessa primeira quinzena. Não estão escapos cenas de ciúmes e melindres. O melhor sempre é o diálogo e esclarecer tudo, para o bem geral da nação.
GÊMEOS – de 21/5 a 20/6
Rever atitudes, ações e até a vida como um todo, sempre é bom em vários sentidos. É preciso ter um foco e organizar-se mentalmente para momentos melhores e mais prósperos, tanto emocional quanto financeiramente. Destaque para sua autoconfiança e para o poder pessoal.
Relacionamentos: o momento amoroso parece estar morno. Apesar disso, as cobranças podem comprometer a natureza emocional de ambos. Se estiver só, procure não forçar a barra de um relacionamento, pois necessariamente não traz felicidade. Deixe tudo fluir, pois o tempo é um mestre.
CÂNCER – de 21/6 a 22/7
É um período interessante para procurar programas e divertimentos mais amenos. Focar em relaxar e pensar sobre a vida pode ser um excelente exercício. Reveja também suas metas pessoais e no trabalho. Esteja mais aberta às ideias novas, por mais que não sejam executáveis de forma imediata.
Relacionamentos: questões do passado podem voltar e mexer com o coração e com as emoções. Inevitável, com a entrada de Marte em Escorpião, que ocorram novas inquietações. Lembre-se: “só se contamina com o veneno quem literalmente deseja”, mesmo com disposição a interagir mais com outras pessoas.
LEÃO – de 23/7 a 22/8
A rede social das leoninas está bem intensa. Seu poder pessoal, incluindo a mente, a disposição e as atitudes serão diferenciais importantíssimos para conseguir êxitos nas metas. Agora procure agir com cautela com amigos e companheiros de trabalho ao exigir demais da conta, pois sempre há um limite em tudo.
Relacionamentos: alguns probleminhas podem ter ocorrido com a pessoa amada desde o início do mês. Nada disso, no entanto, atrapalhará a vida coletiva com amigos. Compromissos e responsabilidades podem comprometer a vida amorosa. Equilibrar e compensar pode ser uma boa estratégia até o dia 20 de junho.
VIRGEM – de 23/8 a 22/9
Alguns desafios no campo pessoal e profissional movimentam o cotidiano nesses primeiros vinte dias. Novas responsabilidades, inclusive, podem ser determinantes para conseguir se adaptar a novas exigências, por exemplo, do mercado de trabalho. A partir daí o mês tem tudo para ser de realizações.
Relacionamentos: haja coração, virginianas! O mês começa com confusões no campo amoroso e emocional, mas o importante é que não é época de se iludir e nem de cair em contos de fadas ou de conversinhas para complicar ainda mais a situação. A boa notícia é que tudo começa a ficar mais claro a partir de agora.
LIBRA – de 23/9 a 22/10
Se continuar a olhar a vida com superficialidade poderá ser ainda mais difícil, por exemplo, tomar decisões imediatas. É preciso, porém, procurar observar mais e mais em busca de fundamentos mais sólidos, claros, contundentes, objetivos, práticos. Sonhar é bom, mas com os pés no chão.
Relacionamentos: é possível surgir alguma viagem e quem sabe, conhecer alguém interessante. Mesmo com um nível de exigência superior ao normal, conhecer gente nova pode ser bom para a vida. Às casadas, o período está propício para boas conversas e para deixar o relacionamento no prumo certo.
ESCORPIÃO – de 23/10 a 21/11
Período para deixar a vida fluir, inclusive com tendência a aproximação de novas amizades e quem sabe, possíveis sociedades. Focar no que interessa é um fato na vida dos escorpianos, mas saber escolher o que importa pode ser um drama. A intuição está forte.
Relacionamentos: Marte retrógrado dá a letra aos escorpianos. Primeiro em querer exigir muito de si e da pessoa amada. Tudo há um limite e isso deve ser respeitado, óbvio. Pode ser que a movimentação social aumente e acenda a luz de alerta de seu forte individualismo. A escolha é sua, sempre.
SAGITÁRIO – de 22/11 a 21/12
Podem surgir alguns dramas no local de trabalho a partir de dificuldades com funcionários ou terceiros (fica assim até o final do mês). O trabalho pede mais dedicação e concentração na carreira. É possível mudança no direcionamento de ações ou necessidade de adaptações no trabalho.
Relacionamentos: a vida social e amorosa voltam a fluir com maior naturalidade até o dia 21 deste mês. As escolhas estão aí para serem realizadas, inclusive de amigos que exercem um poder muito forte, de uma forma ou outra, em suas decisões. O temperamento de um dos cônjuges poderá complicar a relação.
CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 20/1
Cobranças de si e de outros podem se tornar mais frequentes, mas é importante estar predisposto a adotar atitudes mais tranquilas no cotidiano. Relaxe mais e tenha em mente maior flexibilidade diante de novas ideias e adaptações coletivas no trabalho. Ao fim, todos sairão ganhando.
Relacionamentos: há disposição a superar dificuldades e encontrar soluções viáveis para a boa convivência do casal. Nesse processo é possível até ambos concluírem que as regras podem ser necessárias. Conviver não é um drama, mas sim a arte de compartilhar e de saber usar a inteligência para ceder.
AQUÁRIO – de 21/1 a 19/2
O período continua interessante e bastante positivo aos aquarianos. Diversão, alegria e criatividade são os diferenciais que poderão proporcionar uma nova forma de ver e entender possíveis dificuldades no cotidiano. Há disposição para seguir em frente e desejar novos rumos para a vida.
Relacionamentos: bom período para o amor que tem na intensidade do carinho e do afeto as medidas exatas para momentos incríveis. Se por acaso o casal estiver em crise, a hora de acertar os ponteiros é essa. Para quem estiver só, o magnetismo está em alta, mas não force a barra, deixe fluir naturalmente os encantos de Vênus.
PEIXES – de 20/2 a 20/3
Há mais tranquilidade no ar e disposição para acertar com objetividade o que pretende. O momento é interessante para colocar em prática suas ideias. As emoções estão mais controladas.
Relacionamentos: a família e o lar ganham destaque neste período. Com a pessoa amada será preciso manter a chama do diálogo acesa para conseguir equilibrar os interesses de ambos. Mesmo assim, quem sabe não possa surgir algo surpreendente entre o casal para deixar tudo na paz.
