
A OAB, sub seção Bahia, sob a presidência do advogado Dr. Alex Ornelas vem cumprindo à risca, as promessa de campanha, quando institui uma extensa programação, desde o programa OAB vai às escolas, como apoio ao jovem advogado, dentre outros, e agora parte para ombrear a campanha contra a cultura do estupro, que de uns tempos para cá, tem se tornado quase como uma prática natural, e este enfrentamento, tende-se a buscar uma solução, para minorar sensivelmente, esta prática mostra a OAB como sendo a voz da cidadania.
Rosângela Nascimento, reconhecidamente uma artista de talento, e uma das melhores performances da região, mais uma vez abrilhantou o evento com uma participação excelente, aplaudida por todos, mostra que o talento e a cultura andam juntas em todos os eventos.

As palestrantes e debatedoras do assunto, tiveram cada uma, uma opinião formada e como buscar o enfrentamento, contra este mal, que está se tornando uma cultura, pessoa.
O estupro propriamente dito, é feito contra vulneráveis, e de início praticado por parte dos próprios parentes, como pai, primos, tios, amigos da família e por aí vai, não se esquecendo que a mulher também além do estupro, ela sofre as consequências da violência doméstica em todos os sentidos e, em determinadas situações, sem ter a quem ou onde recorrer.
Em Eunápolis principalmente não existe uma DEAM, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e, isto acaba contribuindo para que a mulher sofra em seu silêncio, com medo ou vergonha de ir a uma delegacia normal para dar queixa a um atendimento masculino.

Por ser médico e psicólogo, quem esteve presente durante todo evento foi o Dr. João Lopes, pois esta é uma situação que muitas vezes vai ao médico, pela sua complexidade, advindo daí, um auxílio especial, para muitas pessoas vítimas destas situações.
Denominadas “as mulheres de preto”, é um grupo de advogadas que, formaram uma comissão, que visa proteger os direitos das mulheres, são as baluartes de enfrentamento de mais esta luta.
A palestra foi muito proveitosa, e teve participantes de várias instituições sociais, de ensino, Assistência Social na pessoa de sua Secretária Ciça Guerrieri, portanto, o povo acatou o chamamento e a OAB sub seção Eunápolis, mais uma vez mostrou que o advogado, é a mão forte da justiça brasileira.

Ao final do evento, Dr. Alex Ornelas, fez um agradecimento especial, á vice presidente da OAB Bahia, por ter vindo contribuir junto com as demais advogadas, assistentes sociais, professoras, delegada e coordenadora de polícia e, demais participantes, pois este foi um momento ímpar para a cidade de Eunápolis.