
O que acontece é que há muito tempo, as reclamações estão chegando a estas entidades, num volume absurdo e, acabou fazendo com que estas entidades, OAB Ordem dos Advogados do Brasil, MP Ministério Público, unissem forças jurídicas expressivas, e na manhã desta 6ª feira, visitassem várias entidades bancárias, no sentido de conscientizar seus gerentes, para que uma forma imediata e, mais uma vez, tomem consciência de uma lei municipal, que garante ao usuário, uma espera de apenas 15m nas filas bancárias, para qualquer necessidade.

A câmara de vereadores, tomou esta iniciativa, mas ao que tudo indica não foi levada a sério, por se tratar à época, uma espécie de ação politiqueira, na oportunidade foi pedido a colocação de bebedouros, banheiros e um atendimento mais condizente, principalmente com os mais idosos, no atendimento ao estatuto do idoso, com as filas preferenciais.
Já quer a lei existe, mas a câmara de vereadores faz as leis, e deixa pra lá, e com o passar do tempo, mesmo que o problema exista, persista e prejudique a todo mundo, alguns vereadores não fazem bem o dever de casa e a coisa fica do mesmo jeito, isto, embora alguns vereadores têm a sua perspectiva de trabalho, e cumpra muito bem o seu papel, outros, só sabem mesmo é passar o cartão e pegar os “finalmente no final do mês.”

Mas agora a coisa é diferente, com a OAB e o MP à frente deste embate, foram visitar os bancos, o primeiro banco a ser visitado foi o do Bradesco, a comissão foi recebida e um contato estabelecido, depois de um tempo de conversa, a comissão se dirigiu ao banco do Brasil, onde foi recebida pelo sub gerente Naelton, que ouviu e deu todas as referências pedidas, deste as senhas de chegada e o registro em que o usuário, esteve dentro da agência esperando atendimento, em seguida todos foram para o banco Itaú e conversaram, sobre a mesma questão e, depois das visitas e dos contatos preliminares, uma reunião deverá ser marcada, logo após a semana de julgamentos.
Por outro lado, esta blitz foi uma ação civil pública no Ministério Público Estadual, protocolada pela OAB, o seu presidente Dr. Alex Ornelas e toda a comissão que defende “os direitos do consumidor”, no sentido de resguardar e salvaguardar os direitos do cidadão diante das leis existentes e até o momento, não cumpridas pelos bancos da cidade, com relação à Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, estra mesma ação será protocolada no Ministério Público Federal, para então tanto a OAB e MPE, estarem cobertos diante das normas federais, para então realizarem a mesma blitz nas referida agências bancárias, por estar em fase de liquidação devido a sua venda para o Bradesco, o HNBC não será visitado.
Nesta visita estiveram o presidente da OAB Dr. Alex Ornelas, o promotor Dr. Dinalmari Mendonça Messias, os advogados representantes dos direitos do consumidor os Drs. Bruno Medeiros e Cleriston Carmo Souza, além do procurador geral do município Dr. Eliomar Brito.
FOTOS: rota51.com













































