
A OAB de Eunápolis através de suas comissões, tem levado a todas as entidades, uma amostra do trabalho que vem sendo realizado por toda a cidade e cidades circunvizinhas. Nesta semana, foi levado á escola CETEP, o programa “OAB vai às escolas”, com a comissão de direitos Humanos, mostrando aos alunos os deveres e direitos que envolvem o cidadão, é uma verdadeira aula de cidadania, coisa que o país mais precisa, cidadania.

Este trabalho é para aproximar ainda mais o cidadão da OAB e seu corpo de profissionais, que estão sempre presente nas dificuldades da sociedade, por outro lado exercer a cidadania é um direito de todos, só falta agora que o cidadão saiba que tem ao seu lado uma das entidades mais importantes do país.
Por outro lado, um dos trabalhos mais importantes dos últimos dias, foi a ida da OAB, procuradoria municipal, comissão dos direitos do consumidor, a todos os bancos da cidade, e agora vem com a informação mais especial ainda, muito tempo nas filas de banco pode dar processo por “dano moral”.

Quando os representantes do povo estiveram nos bancos Bradesco e Brasil, solicitaram um melhor empenho, sobre entendimento de que existe uma lei municipal, objetando esta situação, excesso de tempo nas filas de banco, porém como até hoje nada foi feito, a OAB informa que isto da “dano moral”, quem sabe se as multas pessoais começarem a serem pagas se a coisa não muda? E se mudar, muda no país inteiro, com uma ideia que nasceu através da OAB de Eunápolis, pois a CME fez e aprovou a lei, mas os vereadores não fazem questão de fazer cumprir a lei, não fiscalizam as leis quer eles próprios fazem, então a OAB mostra como é que se faz, em favor dos direitos do cidadão.