

Muitas cidades brasileiras aderiram há muito empo ao estilo de estacionamento tipo “zona Azul”, e Eunápolis não será diferente, embora muita gente esteja contra, mas pelo jeito, alguns só pensam em seu próprio benefício.
Quantas matérias já foram feitas, mostrando fotografias com caminhões de grande porte, estacionados em fila dupla, a qualquer hora do dia atrapalhando o trânsito e ninguém fazendo nada, isto num total desrespeito a uma lei municipal, estipulando o horário para este tipo de serviço na cidade, as críticas foram da PM à CDL.

A PM que não multava, pois a coisa só tem valor quando dói no bolso e a CDL, por que aparentemente não se reuni9a com os lojistas para obediência à lei que controlava os horários de carga e descarga que é das 18 às 06hs da manhã, o rota51 fez muitas matérias e fotos denunciando o descumprimento da lei.
Mas com a instituição da zona azul, com todos os convênios assinados, agora quem precisar fazer compras rápidas, ou em uma farmácia, vão ver que a coisa melhorou muito. Por exemplo, vai ter uma fiscalização rigorosa, no setor, as vagas de deficientes, idosos, portas de farmácias, serão altamente respeitadas, agora as motos vão ficar em seus devidos lugares, e quando a secretaria de trânsito começar a receber a porcentagem devida, o dinheiro só poderá ser usado, no setor para sinalização horizontal e vertical e fazer licitações para colocar semáforos e assim por diante, haja vista que a empresa SINART, fez quando ganhou a licitação um depósito de R$150 mil reais.
Como forma de compromisso empresarial com a PME, embora muitas pessoas tenham tentado anular a licitação, mas como o Ministério Público acompanhou tudo de perto, os denunciantes tiveram de recuar e ver a coisa acontecer. A partir do momento em que começar os repasses, o prefeito não poderá dizer que os gastos com a sinalização da cidade está saindo dos cofres públicos, os repasses da SINART terão este destino.

Na manhã desta 6ª feira, haverá uma reunião entre os representantes da SINART, e a guarda municipal, para traçar os últimos detalhes, pois a partir de 3ª feira, o estacionamento começará a ser cobrado e, quem infringir as normas e regras, poderá ganhar um bilhete e pagar a multa e, para evitar esta situação, é fazer a coisa certa.
O pior é que alguns eunapolitanos ainda acham que Eunápolis é seu feudo territorial ou então o quintal de sua cozinha, mas uma cidade com 120 mil habitantes, com uma das maiores fábricas de celulose do mundo, várias faculdade e com a de medicina chegando, ja passou d hora de todos pensarem em uma cidade grande, se desenvolvendo a olhos vistos e não pode ficar sob a guarda de meia dúzia que não querem perder o poder, tiveram chances de mudar a polítca, e não mudaram, agora é ver o futuro e o que vai acontecer com ele.
A cidade ja está toda sinalizada com grande antecedência, dizer que desconhece as placas que estão todas visíveis, é pedir pra ser multado, evite este constrangimento.
Não sou contra a zona azul mas, pensa comigo. Quase 16 mil reais por dia e o repasse pra prefeitura por placas sinalizações verticais. Não seria de obrigaçao da sinart ? Ela vem aqui arrecada e deixa um valor pra prefeitura cuidar do patrimonio da sinart assim e facil e um investimento com retorno garantido.concorda?
é Sergio, mas o dinheiro não vai ficar na prefeitura não, a maior parte dele, vai para uma área do DETRAN, a porcentagem para a Secretaria de
Trânsito é a mínima, e a sinalização que eu falei, são os semáforos, pois grande parte será obrigação da SINART, fiz várias matérias a respeito, aliás, o rotga512, é o único site que acompanhou tudo desde o inicio, infelizmente quem leu e acompanhou nossas matérias, podem até não ser favorável, mas também não criticam, por saber pra onde vai o dinheiro. Mas do mesmo jeito que reportamos, vamos continuar divulgando os valores que são enviados ao município, e se não estiver sendo bem empregado, pode ter certeza que denunciaremos o fato, por isto fazemos uma imprensa independente de todos os poderes, para poder mostrar os verdadeiros acontecimentos.
AGENTE PAGA MAIS CARO EM CARROS AQUI NO BRASIL, DEPOIS PAGA PRA ANDAR , “ESTRADAS HORRÍVEIS”
“PAGA PRA NÃO SER ROUBADO”
] ” PAGA PRA RECUPERAR SE FOR ROUBADO”
” EM FIM PAGA ATÉ PRA FICAR PARADO!
Olha voce tem toda a razão, para a conservação de estradas e rodovias, pagamos IPVA e a CIDE, mas o governo alugas as rodovias para empresas particulares, com o nome simbólico de (PEDÁGIO) e o povo não fala nada, e isto é bi-tributação, o que é crime pela Constituição Federal, mas o Congresso Nacional referenda este crime com projetos aprovados na calada da noite, O ROTA51, já publicou um te4xto de uma advogada do RS sobre o assunto e ela não paga, mas fazer o que, se o brasileiro não grita, como estou de repouso devido a um acidente dom estico não tenho saído de casa, mas dentro em breve, no novo governo, estarei atento, porque parte desta arrecadação, será para a sinalização (semáforos) da cidade, e se não acontecer, estarei cobrando da secretaria municipal de trãnsito, onde o dinheiro está indo.