
Além de ser um difusor da cultura regional, e servir como aumento de rendas, ainda é uma das formas mais expressivas de amostragem do trabalho e da forma de expressão de cada um e, por isto o “ponto de cultura” viola de Bolso, organizou a 1ª Feira de Artesanato, Troca e Economia Criativa da região.
De acordo com o incentivador e organizador da ideia, Anselmo Farias, o evento teve como principal intuito, mostrar a todo público de Eunápolis, o mais belos e diversificados objetos produzidos pelos artistas e moradores da região, com a participação de artistas de Eunápolis e toda a região.

Por outro lado, também foram expostas peças fabricadas por alguns internos do presídio, que trabalham como forma de iniciar uma ressocialização de cada um dos fabricantes das referidas peças, a sabre que estes detentos, participantes desta exposição, fazem parte do sistema de ressocialização e terapia ocupacional da unidade, sendo que um dos oficiais da PM da 7ª CIPM, Cap. Ivam Jorge, além de incentivador ainda é um dos observadores do evento.
Texto: rota51/ fotos Cap Ivan Jorge