
Na noite desta 4ª feira 09/11, no auditório menor da Câmara Municipal de
Eunápolis, foi feita uma palestra sobre o assunto, iniciando com a juíza Dra. Melina, do Ministério Público Federal do Trabalho, falando sobre a situação, quando ainda se registra o trabalho infantil e muitas vezes escravo e, por isto o combate é sistêmico, buscando sempre coibir aqueles que ainda tentam burlar a lei e colocam crianças para exercer funções, inadequadas às crianças.

Para esta palestra estiveram presentes, a representante do Ministério Público Dra. Valéria, a Secretária de Ação social a secretária Ciça Guerrieri, o juiz Dr. Jeferson Costa, Dr. Rafael Castro auditor do ministério público do trabalho e Francis Cotrim.
Neste evento foram registradas as presenças de conselheiros tutelares, advogados, representantes do ECA, SEMAS, Prefeitura Municipal, quando assuntos importantes foram abordados, tais como “Ações do CREAS, no enfrentamento ao trabalho infantil, como enfrentar a situação, trabalho doméstico realizado por crianças, por que o trabalho infantil é prejudicial, dentre outros assuntos.
Diante destes fatos, caso situações forem encontradas, quais atitudes tomar, a quem denunciar para que medidas sejam adotadas, no sentido de dar à criança a devida proteção e apoio.














